Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-06-2013

Milhares de pessoas protestam pacificamente contra o G8 em Belfast
O Servi�o de Pol�cia da Irlanda do Norte (PSNI) havia estimado uma participa��o de 10 mil pessoas na manifesta��o, mas a chuva e o frio na capital norte-irlandesa reduziram significativamente esse n�mero.
Milhares de pessoas protestam pacificamente contra o G8 em Belfast

Cerca de duas mil pessoas se manifestaram pacificamente neste s�bado pela ruas de Belfast em um protesto organizado por sindicatos e organiza��es c�vicas contra as pol�ticas do G8, que se reunir� a partir de segunda-feira em um isolado hotel da Irlanda do Norte.

A passeata ocorreu sem incidentes e em um ambiente festivo apesar das condi��es climatol�gicas e de uma grande presen�a de policiais e de um helic�ptero de vigil�ncia, que acompanharam os manifestantes durante todo o percurso do protesto.

O PSNI informou que apenas um "n�mero limitado" de indiv�duos considerados "conflituosos" tinha previsto viajar � prov�ncia brit�nica, que receber� na segunda-feira e na ter�a-feira a reuni�o anual dos sete pa�ses mais industrializados e desenvolvidos do mundo (Estados Unidos, Jap�o, Alemanha, Reino Unido, Fran�a, It�lia e Canad�), mais a R�ssia.

Durante os pr�ximos dias, um total de oito mil agentes do PSNI e de outros servi�os policiais do Reino Unido velar� pela seguran�a do G8, ao mesmo tempo em que tamb�m se intensificou o esquema em Belfast por ocasi�o da breve visita que far� na segunda-feira o presidente americano, Barack Obama.

Al�m da passeata que percorreu hoje a capital norte-irlandesa, sindicatos e grupos como a Anistia Internacional e Amigos da Terra organizaram tamb�m durante estes dias o chamado "Festival por um Mundo mais Justo".

EFE - Agencia EFE - Todos os direitos reservados. Est� proibido todo tipo de reprodu��o sem autoriza��o escrita da Agencia EFE S/A.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir