Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 17-06-2013

Pai atropela e mata filho ao manobrar trator em galpão de fazenda em MT
Criança de 9 anos morreu logo após ser atropelado em galpão, disse polícia. Pai de menino alegou que pá carregadeira estava sem freio.
Pai atropela e mata filho ao manobrar trator em galpão de fazenda em MT

Uma criança de nove anos morreu após ser atropelada por um trator conduzido pelo próprio pai, neste sábado (15), em uma fazenda no Distrito de São José do Couto, município de Campinápolis, a 565 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil de Água Boa, a 736 km da capital, que registrou a ocorrência, o veículo passou por cima do menino, que morreu no local. O caso ainda deve ser investigado.

Conforme a Polícia Civil, o pai da criança retirava a pá carregadeira de um galpão quando a criança abriu o portão para lhe ajudar. Nisso, o veículo teria perdido o freio. O pai mandou que o filho saísse da frente, mas devido o barulho do trator a criança não teria ouvido. "A pá carregadeira bateu no portão e jogou o menino para frente e, em seguida, passou por cima da cabeça dele", disse um policial.

Após o acidente, a família do menino pediu socorro e chamou a polícia. No entanto, foi constatada a morte do garoto, que nem chegou a ser encaminhado para o hospital. Foi feito perícia no local e o laudo deve ser encaminhado à Polícia Civil de Campinápolis, que deverá instaurar inquérito para investigar a morte, de acordo com a delegada da região, Luciana Batista. "Vou me deslocar até o distrito para ouvir o pai e as testemunhas", disse.

Segundo ela, é preciso ter conhecimento se o pai da vítima sabia operar a máquina ou não e se sabia dos problemas mecânicos do veículo. "Se ele tivesse conhecimento dos problemas mecânicos, teria que ter mais cuidado e não operar a máquina. Se era operador de máquina tinha que ter conhecimento para operá-la e, se não era operador de máquina, não poderia conduzir o veículo", avaliou a delegada. No entanto, todas essas informações ainda devem ser apuradas.

O pai da criança poderá ser autuado pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, dependendo do resultado das investigações. O corpo da vítima foi sepultado neste domingo (16).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir