Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-06-2013

Tráfico manda comércio fechar as portas no Estácio, Rio
Ordem ocorreu devido à morte do traficante conhecido como Brinquinho. Polícia diz que clima na comunidade é tranquilo na manhã desta segunda.
Tráfico manda comércio fechar as portas no Estácio, Rio
Foto: g1.globo.com

Traficantes do morro do São Carlos, no Estácio, bairro da Zona Norte do Rio, ordenaram que os comerciantes não abrissem seus estabelecimentos nesta segunda-feira (17). A ordem ocorreu devido à morte do traficante Anderson dos Santos Moura, de 29 anos, conhecido como Brinquinho, que seria um dos chefes do tráfico da comunidade, na noite de sábado (15).

O comandando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de São Carlos confirmou a existência da ordem por parte dos criminosos, mas informou que alguns comerciantes preferiram não abrir suas lojas. Apesar disso, de acordo com a corporação, o clima é de tranquilidade e a circulação de pessoas não foi afetada.

Morte de traficante
Durante patrulhamento na Rua Azevedo Lima, no morro do Querosene, que faz parte da UPP São Carlos, policiais militares depararam-se com Brinquinho, que teria disparado contra os agentes.

Os policiais revidaram e atingiram o traficante, que foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas acabou morrendo. A pistola utilizada pelo criminoso e um carregador com munições foram apreendidos.

O carro que seguia em apoio aos policiais durante a ocorrência se envolveu em um acidente na altura do Cemitério do Catumbi. Um policial se feriu e foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), também no Estácio.

Meia hora depois, outro grupo de traficantes disparou contra uma equipe da Polícia Militar da mesma comunidade. Ninguém se feriu e os criminosos conseguiram fugir. A 17ª DP (São Cristóvão) registrou os casos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir