Categoria Música  Noticia Atualizada em 18-06-2013

Criador de "Vem pra rua" comenta uso da música em protestos
Henrique Ruiz escreveu canção em três horas: "Ficou na cabeça do povo". Trilha para comercial tem voz de Falcão e produção de Simoninha.
Criador de
Foto: g1.globo.com

O refrão "Vem pra rua, porque a rua é a maior arquibancada do Brasil" saiu de uma insistente campanha de marca de carros para passeatas, que reuniram mais de 250 mil pessoas pelo Brasil nesta segunda-feira (leia a letra e ouça "Vem pra rua").
A música cantada por Falcão, vocalista d O Rappa, tem assinatura da produtora S de Samba, que produz canções para o mercado publicitário desde 1998. A empresa tem os músicos Wilson Simoninha e Jair Oliveira entre os fundadores.

"Vem pra rua" foi composta por Henrique Ruiz Nicolau, de 30 anos. Ele saiu recentemente da S de Samba e criou outra produtora, a Shuffle Audio. "Quando a música é boa, a coisa acontece. Não estou falando que sou um puta compositor, mas há fenômenos que acontecem. Ficou na cabeça do povo. Para mim é interessante ver o que aconteceu", diz Henrique ao G1. Ele garante que "não tinha intenção" de fazer uma música de protesto. "Foi escrita em três horas. Eu não vi em protesto, não fui. Só vi os vídeos", explica.

Versos como "Vem, vamos pra rua / Pode vir que a festa é sua / Que o brasil vai estar gigante / Grande como nunca se viu" foram compostos tendo como mote a Copa das Confederações. Mas foram além do futebol. Segundo Simoninha, por meio de comunicado, "a campanha convida o brasileiro a festejar na rua cada vitória do nosso país no futebol". O conceito foi criado pela agência Leo Burnett Tailor Made, que indicou expressões para a letra, como "vem pra rua" e "maior arquibancada do brasil".
"Com letra gostosa e ritmo contagiante, virou rapidamente hit nacional. A música celebra a alegria, a emoção e o clima de festa. É um prazer para nós ver um trabalho ultrapassar a propaganda e entrar no dia a dia das pessoas. Isso já aconteceu com jingles de guaraná, leite, cerveja e, agora, acontece com a nossa canção", comemora Simoninha. Falcão, por meio de sua assessoria, disse que não vai comentar a canção. Ele apenas foi contratado para "colocar a voz" na música, sem ter participado da criação.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir