Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-06-2013

PM admite excesso de policial que atacou mulher com spray de pimenta
Momento foi registrado em foto e v�deo na noite da segunda, no Centro do Rio. No entanto, coronel Frederico Caldas disse que contexto deve ser analisado.
PM admite excesso de policial que atacou mulher com spray de pimenta
Foto: g1.globo.com

O coronel Frederico Caldas, rela��es p�blicas da Pol�cia Militar do Rio de Janeiro comentou, em entrevista ao Bom Dia Rio desta quarta-feira (19), sobre a a��o de um policial da Tropa de Choque que atacou uma mulher com spray de pimenta enquanto ela circulava pela Pra�a XV na noite de segunda-feira (17). Segundo ele, houve excesso por parte do policial.

"A gente percebe que h� um excesso, principalmente, por se tratar de uma mulher sozinha e dois policiais. N�o justifica absolutamente dois policiais terem esse tipo de comportamento. Agora a gente tem que analisar o contexto tamb�m. N�o s� em rela��o a esse fato em si, mas toda a mobiliza��o dessas pessoas. Por parte de alguns manifestantes, h� uma postura de absoluta hostilidade, muitos deles atacando aos policiais, � claro que nesse caso n�o, mas de um modo geral, o emprego da tropa da Pol�cia Militar tem sido em situa��es extremas", explicou Caldas.

"N�o estamos atuando em condi��es normais de um controle de dist�rbio, mas sim em situa��es em que h� um comportamento absolutamente agressivo por parte dos manifestantes e � por isso que a gente tem feito uma palestra com os policiais para que eles tenham mais equil�brio e mais cuidado nessa atua��o", completou.
O coronel acrescentou tamb�m que as imagens ser�o analisadas. "Naturalmente ser� feito todo o trabalho de identifica��o dessas imagens. Ent�o o que quer que tenha que ser feito pela Pol�cia Militar, n�s faremos de uma maneira muito isenta, muito respons�vel porque a gente sabe muito bem o papel que a pol�cia militar tem no sentido de conter mais n�o de agredir as pessoas", coincluiu o coronel Frederico Caldas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir