Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-06-2013

Bancos colocam tapumes e palácio do governo instala grades no Rio
Apesar de anúncio da redução da tarifa, protesto deve ocorrer nesta quinta. Nesta quarta, manifestação em Niterói acabou em confronto com a PM.
Bancos colocam tapumes e palácio do governo instala grades no Rio
Foto: g1.globo.com

Agências bancárias no Centro do Rio de Janeiro amanheceram com tapumes em frente às portas de vidro nesta quinta-feira (20). Comerciantes da região da Avenida Rio Branco dizem que as proteções foram instaladas durante a noite. O Palácio Guanabara, sede do governo do estado, também colocou grades no entorno para tentar prevenir depredações, segundo a assessoria de imprensa.

Apesar do anúncio da redução da tarifa no Rio nesta quarta (19), de R$ 2,95 para R$ 2,75, um novo protesto deve ocorrer nesta quinta na cidade. Na segunda, a manifestação que reuniu 100 mil começou na Candelária e seguiu até a Cinelândia – a Avenida Rio Branco, considerada uma das maiores vias da cidade, liga as duas regiões. Uma agência bancária do Itaú ficou destruída na Rua São José no dia.
A assessoria do Banco do Brasil diz que a medida foi tomada como precaução devido às últimas manifestações na capital. Já o Citibank diz que "os tapumes foram instalados enquanto os vidros da agência são repostos".

O jornaleiro Marcelo Gomes, que possui uma banca na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua da Assembleia, diz que vai avaliar a movimentação no início da tarde para decidir se fechará mais cedo. "Vou ficar no standby. Quando eu sentir que está começando, eu saio", conta. Segundo Gomes, outros colegas da região já confirmaram que vão fechar a banca nesta quinta às 15h.

Na manifestação de segunda, apesar de fechar mais cedo, o jornaleiro diz que teve prejuízo. "Eu fechei cedo devido aos boatos de vandalismo. Mas chegaram a quebrar meu relógio de energia. Fiquei sem energia aqui na terça-feira."

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir