Categoria Policia  Noticia Atualizada em 21-06-2013

Duas pessoas foram baleadas e 2 PMs feridos durante manifestações
Informações foram divulgadas pelo Governo da Bahia nesta sexta-feira. Um dos baleados continua internado; PM levou 15 pontos na cabeça.
Duas pessoas foram baleadas e 2 PMs feridos durante manifestações
Foto: g1.globo.com

Dois homens foram baleados durante os protestos realizados na quinta-feira (20), em Salvador, segundo informações da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). Segundo a Sesab, os dois feridos foram alvejados por projéteis disparados de arma de fogo e deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE). A identidade e a idade deles não foram informadas.

Um deles foi baleado no braço, na região do Politeama, centro da capital baiana. Até as 12h desta sexta-feira, ele permanecia internado na unidade médica. A Sesab não tem detalhes do ocorrido com o outro baleado, nem o local da cidade onde ele foi atingido.

Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (21), o Governo do Estado infomou que dois PMs foram feridos durante a manifestação. Um deles, um soldado de 36 anos, estava de plantão em um módulo policial no Campo Grande, quando foi agredido na cabeça. Ele levou 15 pontos e passa bem. O outro PM também foi agredido, mas não foram divulgados detalhes sobre ele.

Em relação aos excessos que os manifestantes apontam que a PM cometeu, o governador Jaques Wagner afirmou que as situações já são investigadas.

"A bala [de borracha] é a última instância. A gente não recomenda, também não pense que é agradável para o policial agir com violência. Nós vamos investigar todos os exageros, mas a orientação é sempre o diálogo. Eu cheguei a mandar dois coronéis meus sozinhos para o Campo Grande para negociar [com os manifestantes]", disse o governador.

Sobre a segurança para o jogo de sábado (22) da Seleção Brasileira contra a Itália, na Arena Fonte Nova, o governador garantiu que haverá aumento no efetivo policial. "Num evento como esse nós precisamos de números. A nossa polícia é altamente experimentada em vários eventos, como no carnaval, e ela foi sempre elogiada", afirmou Wagner.

O governador também informou que não houve sinalização da Fifa em relação a um possível cancelamento da Copa das Confederações. "A Fifa sempre se preocupa com o item segurança.

Ontem esu estive na Arena e ninguém [da Fifa] falou comigo sobre isso. Eu acho que isso [o cancelamento] não cabe", disse.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir