Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 21-06-2013

Corpo de jovem atropelado em protesto é velado em Ribeirão Preto
Prefeitura decretou luto oficial de três dias em homenagem a rapaz. Suspeito foi identificado, teve carro apreendido, mas está foragido.
Corpo de jovem atropelado em protesto é velado em Ribeirão Preto
Foto: g1.globo.com

O corpo do jovem de 18 anos que morreu durante uma manifestação em Ribeirão Preto (SP) começou a ser velado em uma igreja na Zona Norte da cidade. Marcos Delefrate e outras 12 pessoas foram atingidas pelo motorista de um carro durante um protesto na noite de quinta-feira (21). Segundo testemunhas, o homem que dirigia o veículo avançou contra os manifestantes e fugiu sem prestar socorro. Ele foi identificado, mas ainda está foragido.

Marcos participava de um protesto contra as tarifas de ônibus, a corrupção e que exigia melhorias na saúde e educação. O ato levou 20 mil pessoas às ruas, segundo a Polícia Militar, e correu em praticamente todo o tempo de maneira pacífica. A calma foi quebrada quando um homem tentou passar com um carro modelo SUV pelo meio dos manifestantes. O analista de vendas William Rodrigo Lopes, de 27 anos, viu toda a ação e conta que o motorista jogou o carro contra a multidão.

"O pessoal pediu para que o carro se afastasse para que a manifestação seguisse. No começo ele hesitou, e aí o pessoal começou a se juntar em cima desse carro. Ele começou a afastar. No entanto, eu percebi que ele começou a acelerar e vir contra a multidão. O pessoal começou a se zangar", afirma Lopes. Segundo ele, havia uma mulher no banco do carona do automóvel pedindo para o motorista parar.

O delegado Paulo Henrique Martins de Castro afirmou que o suspeito já foi identificado.

Ele é um revendedor de veículos. O carro que possivelmente foi usado no atropelamento foi apreendido momentos após o crime em um condomínio de luxo próximo de onde o rapaz morreu.

O automóvel, segundo Castro, apresentava marcas de sangue, foi periciado e foi levado para um pátio em Araraquara (SP).

Ato pela paz

O grupo que organizou a manifestação em Ribeirão anunciou pelas redes sociais que um novo protesto será realizado nesta sexta-feira (21) em luto pela morte do manifestante atropelado. A nova passeata está marcada para as 18h30 a partir da Esplanada do Theatro Pedro II.

Ponto de homenagem

O local onde o jovem Marcos Delefrate morreu se tornou uma espécie de santuário, com vários tipos de homenagens. Desde as primeiras horas desta sexta-feira (21), dezenas de pessoas levaram vasos com flores, velas e cartazes ao cruzamento das avenidas José Adolfo Bianco Molina e Professor João Fiúsa, onde o atropelamento aconteceu.

Segundo o Banco de Órgãos do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, a família de Delefrate doou as córneas do jovem para transplante.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir