Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-06-2013

Manifestantes atacam estádio da Copa do mundo no Paraná
Os protestos em Curitiba nesta sexta-feira tiveram como alvo o estádio Arena da Baixada, um dos palcos que serão utilizados durante a Copa do Mundo em 2014.
Manifestantes atacam estádio da Copa do mundo no Paraná
Foto: www.tribunahoje.com

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Paraná, um grupo se dirigiu ao estádio do Atlético-PR.

Apesar de confirmar a manifestação em direção ao estádio do time, a polícia garante que até esse momento não houve nenhum confronto com os manifestantes. Segundo a PM, um grupo de torcedores do clube paranaense se reuniu na porta do estádio para "defender" o local.

De acordo com informações da rádio paranaense Banda B, os torcedores estão atirando fogos de artificio nos ativistas e gritando: "Atlético, Atlético".

A atitude dos torcedores recebeu elogios de Antonio Carlos de Pauli Bettega, presidente do conselho deliberativo do clube paranaense.

"Pessoal está confundido a vítima que somos nós com os culpados da situação brasileira. Não é possível um local privado ser atacado por vândalos porque quem está aqui protestando não é população, são vândalos aproveitando o movimento para quebrar nosso patrimônio.

Queria agradecer a torcida organizada que veio aqui para defender seu patrimônio, isso é patrimônio da torcida. Queria agradecer PM que correu ao estádio para defender sem usar nada de violência, usando simplesmente a força tática", falou o dirigente à rádio Banda B.

A princípio, a manifestação em Curitiba reuniu 15 mil pessoas, segundo a PM. Posteriormente, eles foram divididos em dois grupos, um em direção a Arena e o outro ao Palácio Iguaçu.

Fonte: www.tribunahoje.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir