Categoria Policia  Noticia Atualizada em 24-06-2013

Mãe é presa acusada de jogar bebê no esgoto
Madrid - Uma mulher de 26 anos foi presa na cidade de Alicante, na Espanha, sob a acusação de tentar matar o próprio filho, recém-nascido, jogando-o no esgoto. O menino foi resgatado no domingo com dois dias de vida.
Mãe é presa acusada de jogar bebê no esgoto

A polícia local informou com o bebê, que ainda tinha o cordão umbilical e estava envolvido em sacos plásticos, pode ter ficado 40 horas num ponto em que o encanamento convergia para um bueiro de 1 m² no pátio de um prédio.

Ele foi encontrado depois que, na madrugada de domingo, um vizinho disse aos bombeiros ter ouvido algo que pareciam miados de um gato no encanamento.

Pesando 2,1 quilogramas, a criança foi levada ao hospital de Alicante em estado grave, com um braço quebrado e outros ferimentos, mas, segundo as autoridades, não corre risco de morte.

As investigações policias levaram à mãe da criança, que vivia no prédio onde o bebê foi encontrado. Ela deu entrada no hospital geral de Alicante no último dia 21, onde disse aos médicos que tinha sofrido um aborto. À polícia ela admitiu ter tentado se livrar da criança, após ter sido incapaz de juntar dinheiro para pagar um aborto.

Os investigadores agora tentam descobrir se ela agiu sozinha ou se teve ajuda para atirar a criança no esgoto.

Fonte: www.portalangop.co.ao
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir