Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-06-2013

Homem cruza Grand Canyon a 450m de altura sem corda de segurança
Travessia durou 22 minutos e foi transmitida ao vivo pela TV americana. No fim do percurso, ele mandou beijo e encerrou desafio com corridinha.
Homem cruza Grand Canyon a 450m de altura sem corda de segurança
Foto: www1.folha.uol.com.br

Neste domingo (23), um americano levou a habilidade de andar na corda bamba ao extremo. Nick Wallenda, de 34 anos, tinha como desafio cruzar o Grand Canyon, nos Estados Unidos, em uma corda de aço esticada a 450 metros de altura. Até o outro lado, era 1,2 quilômetro de distância.

Se o feito por si só já seria uma loucura, ele foi além: fez a travessia sem equipamento de segurança. Apenas um cabo o ajudava a manter o equilíbrio. Pela imagem da câmera montada no fundo do vale, Nik era apenas um pontinho no céu.

No cabo de apenas cinco centímetros de espessura, os passos tinham que ser cuidadosos. Foram 22 minutos de travessia, que foi transmitida ao vivo pela televisão americana.

Quando o vento ficava mais forte, ele agachava. Em todo o trajeto, Nik fazia orações. E deu certo! Quando ele estava quase chegando, ainda mandou um beijo para quem acompanhava e encerrou o trajeto com uma corridinha.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir