Categoria Politica  Noticia Atualizada em 26-06-2013

Deputado alagoano afirma que se enganou ao votar a favor da PEC 37
Em rede social, Jo�o Lyra (PSD) disse que pediu para anular o voto. PEC 37 foi derrubada por 430 x 9 votos. Houve duas absten��es.
Deputado alagoano afirma que se enganou ao votar a favor da PEC 37
Foto: wp.clicrbs.com.br

O deputado federal alagoano Jo�o Lyra (PSD) afirmou que houve um engano em seu voto na Proposta de Emenda � Constitui��o (PEC) 37. O parlamentar apareceu na lista dos nove parlamentares que votaram a favor da lei que impedia o Minist�rio P�blico de promover investiga��es criminais por conta pr�pria, que foi derrubada na ter�a-feira (25), com 430 votos contr�rios.

A assessoria de imprensa do deputado federal informou que ele corrigiu o voto e est� esperando o taqu�grafo para encaminhar uma nota oficial � imprensa. Ainda de acordo com a assessoria, ele fez o uso do microfone na C�mara dos Deputados para se pronunciar sobre o equ�voco.

Questionados por diversos seguidores em seu Twitter, Lyra respondeu que ocorreu um "engano" e que "o correto seria votar de acordo com o que foi decidido pela bancada do PSD".

Vota��o
Antes de iniciar a vota��o nominal, o presidente da C�mara, Henrique Eduardo Alves (PMDBx-RN), fez um apelo para que a proposta que limita o MP fosse derrotada por unanimidade.

"Tenho o dever e a sensibilidade de dizer a esta casa que todo o Brasil est� acompanhando a vota��o desta mat�ria, nesta noite, no plen�rio. E por isso tenho o dever e a sensibilidade de declarar, me perdoe a ousadia, que seria um gesto importante, por unanimidade, derrotar essa PEC", disse.

A vota��o foi acompanhada por procuradores e policiais, que ocupavam cadeiras na galeria do plen�rio da C�mara. Conduzidos pelo l�der do PSDB, Carlos Sampaio (SP), promotor de Justi�a licenciado, parlamentares tucanos ergueram cartazes no plen�rio contra a PEC 37.

As cartolinas estampavam "Eu sou contra a PEC 37. Porque n�o devo e n�o tenho medo da investiga��o. A quem interessa calar o MP?", indagava o manifesto.

Ao abrir a sess�o extraordin�ria, o presidente da C�mara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que era necess�rio votar a PEC 37, mesmo sem acordo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir