Categoria Autom�veis  Noticia Atualizada em 27-06-2013

VW Fox sai por a partir de R$ 32.590
Conjunto ganha motor 1.0 de tr�s cilindros, o mesmo que vai equipar o compacto Up.
VW Fox sai por a partir de R$ 32.590
Foto: carpress.uol.com.br

S�o Paulo - O compacto Up deve estrear no Brasil apenas no fim do ano, mas se voc� n�o quiser esperar at� l� j� pode conhecer seu motor. Isso porque o conjunto 1.0 de tr�s cilindros da fam�lia EA211 � a grande novidade do Fox Bluemotion 2014.

Produzido em S�o Carlos (mesmo local onde ser� feito o Up), o motor tem posi��o transversal e entrega 82 cv a 6.250 rpm se abastecido com etanol e 75 cv na mesma rota��o com gasolina, com torque m�ximo de at� 10,4 mkgf (com etanol) a partir das 3.000 rpm. A Volkswagen diz que o motor tem cilindros com maior di�metro, melhorando o enchimento da c�mara de combust�o. Combinado a isso a engenharia resolveu colocar a vela de igni��o em posi��o central, entre as v�lvulas de admiss�o e escape, resultando em melhor frente de chama, maior velocidade e efici�ncia da queima da mistura ar-combust�vel.

J� as bielas s�o 20% mais leves que as convencionais, enquanto o virabrequim tem menor quantidade de contrapesos e di�metro dos mancais principais reduzido. Com quatro v�lvulas por cilindro e acionamento por balancins roletados, o motor tem comando de v�lvulas vari�vel e taxa de compress�o de 11,5:1. At� o coletor de admiss�o � feito com um material de alta resist�ncia e baixa rugosidade, melhorando o fluxo de ar. Al�m de todas as mudan�as, o carro dispensa o famigerado tanquinho de partida a frio, uma vez que o processo � generenciado pela central eletr�nica do motor.

O Fox Bluemotion 2014 ser� oferecido nas carrocerias de duas ou quatro portas. Em rela��o ao Fox convencional, ele tem transmiss�es com rela��es alongadas em at� 10%, grade frontal com desenho exclusivo, pneus de baixa resist�ncia ao rolamento com maior calibragem e calotas redesenhadas para minimizar o arrasto aerodin�mico. A dire��o tem assist�ncia eletro-hidr�ulica, que segundo a VW reduz o consumo em at� 3% frente ao modelo 1.0 normal.

De acordo com dados fornecidos pela VW, o Fox Bluemotion acelera de 0 a 100 km/h em 13,5 segundos e chega aos 166 km/h se abastecido com etanol, n�meros que caem para 13,2 segundos e 167 km/h com gasolina. A lista de equipamentos de s�rie inclui airbag duplo frontal, freios ABS com EBD, computador de bordo, chave canivete e aviso indicativo para troca de marcha, orientando o condutor a aumentar ou reduzir a marcha com foco na economia de combust�vel.

O modelo ser� oferecido por 32.590 reais com duas portas e 34.090 reais com quatro portas, diferen�a de 750 reais para as mesmas vers�es do Fox com motor de quatro cilindros, que continuar� sendo oferecido pela VW.

Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir