Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 27-06-2013

Lugano: ‘Perdemos a chance de voltar a fazer história no Brasil’
Zagueiro lamenta oportunidades de gol desperdiçadas pela Celeste na semifinal da Copa das Confederações, no Mineirão.
Lugano: ‘Perdemos a chance de voltar a fazer história no Brasil’
Foto: portalbraganca.com.br

Na saída do Mineirão, Diego Lugano era um dos jogadores mais abatidos pela derrota do Uruguai para o Brasil por 2 a 1, na semifinal da Copa das Confederações. O capitão da Celeste elogiou a atuação de sua equipe, mas lamentou que, "por sorte ou eficácia", a classificação tenha ficado com a seleção brasileira.

- Perdemos a oportunidade de voltar a fazer história no Brasil - disse Lugano, referindo-se à vitória na final da Copa do Mundo de 1950, conhecida como "Maracanazo".

- Mas demos tudo o que tínhamos. Sinto que voltamos a deixar a Celeste no máximo nível mundial. Jogamos contra os pentacampeões do mundo, e eles tiveram a sorte necessária, ou eficácia, não sei, para conseguir a vitória – emendou o zagueiro.

Lugano não quis saber de entrar em mais polêmica com os jogadores brasileiros. Na manhã de quarta-feira, poucas horas antes do jogo, a CBF chegou a soltar nota de repúdio às declarações feitas pelo zagueiro uruguaio na véspera.

- Dói muito por perder um clássico para o Brasil. E é com respeito que, aqui, dou parabéns ao Brasil pela vitória. Mas dou os parabéns também para a minha equipe, que lutou bastante - emendou.

O Uruguai ainda disputará no domingo, em Salvador, às 13h, a decisão do terceiro lugar da Copa das Confederações contra o perdedor do jogo entre Espanha e Itália, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Fortaleza. Mas a cabeça dos uruguaios está nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Faltando quatro rodadas, o Uruguai ocupa a quinta posição com 16 pontos, cinco a menos que o Chile, quarto colocado – e só os quatro primeiros garantem vaga de forma direta. O quinto disputará uma repescagem contra o vencedor de Jordânia e Uzbequistão.

- Eliminatória é um torneio totalmente diferente, é o torneio mais duro do mundo. O Brasil se classificou duas vezes na quarta posição, a Argentina conquistou a vaga na última rodada (para 2010). O Uruguai voltou a demonstrar que está no máximo nível mundial. A Celeste voltou a ser respeitada. Vamos lutar pela vaga - disse Lugano.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir