Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 27-06-2013

Em Fortaleza, Espanha e Itália duelam por classificação à final da Copa das Confederações
O clima será de revanche nesta quinta-feira no Castelão, em Fortaleza, onde, a partir das 16 horas, Espanha e Itália duelarão por uma vaga na decisão da Copa das Confederações.
Em Fortaleza, Espanha e Itália duelam por classificação à final da Copa das Confederações
Foto: www.superesportes.com.br

O último encontro entre as duas seleções teve gostos diferentes: de frustração para os italianos e de glória para os espanhóis. Foi na final da última Eurocopa, em julho de 2012, vencida por convincentes 4 a 0 pela Fúria.

Diminuir os erros defensivos e não sofrer gols são as prioridades da seleção italiana. E a preocupação não se explica apenas goleada contra os espanhóis no último confronto, mas também pelos oito gols sofridos nas três partidas da primeira fase: um contra o México, três diante do Japão e quatro contra o Brasil.

"Precisamos sofrer menos gols. Nossos erros defensivos não condizem com uma equipe de nosso nível e com nosso talento", declarou o goleiro e capitão da Itália, Gianluigi Buffon.

Apesar do favoritismo, o técnico da Seleção Espanhola, Vicente del Bosque, mantém a cautela. "Vamos enfrentar uma equipe complicada, mas queremos seguir adiante e nos classificar para a final".

O desgaste físico pelo fim da temporada europeia causa reflexos nas duas seleções. A Itália já perdeu o lateral direito Abate e o atacante Mario Balotelli, que foram cortados e voltaram a Milão. No lado da Espanha, o volante Fábregas e o centroavante Soldado reclamam de um desconforto muscular, mas devem jogar.

A comissão técnica italiana ainda não dá como certa a volta de Pirlo, que foi poupado no jogo contra o Brasil. Após cumprir suspensão, De Rossi volta à equipe comandada por Cesare Prandelli para tentar desmentir o favoritismo espanhol. "A Espanha é melhor do que nós. Eles são os favoritos, mas podemos colocá-los em dificuldade", disse Prandelli.

Para o zagueiro Sergio Ramos os boatos sobre uma suposta festa após a vitória contra o Uruguai, na estreia da Copa das Confederações, são uma tentativa de desestabilizar a Espanha. "A seleção, a essa altura, não vai ficar desestabilizada por questões que não têm importância", garante.

Na história, Itália e Espanha se enfrentaram 31 vezes, com 12 empates, nove vitórias espanholas e dez italianas. A última vez que a Azzurra derrotou a Espanha foi em agosto de 2011, por 2 a 1, em partida amistosa.

Em sua segunda participação na Copa das Confederações, as duas seleções brigarão pelo direito de disputar, pela primeira vez, a final da competição que serve como teste para a Copa do Mundo.

ESPANHA X ITÁLIA

ESPANHA: Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Fábregas (David Silva); Pedro e Soldado (Fernando Torres)
Técnico: Vicente del Bosque

ITÁLIA: Buffon; Maggio, Bonucci, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Montolivo Marchisio e Diamanti; Gilardino
Técnico: Cesare Prandelli

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 27 de junho de 2013, quinta-feira, às 16h

Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (Inglaterra)

Fonte: www.superesportes.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir