Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 28-06-2013

E... O BRASIL MUDOU!
N�o somos mais terra do samba e do futebol. Bom, na verdade, continuamos, sim, sendo a terra do ritmo mais contagiante e dos dribles mais desconcertantes do planeta. Mas, agora, somos tamb�m um Pa�s que seu povo exige respeito.
E... O BRASIL MUDOU!

Nada mais nos entorpecer�, a ponto de nos fazer recuar ou desistir de um Pa�s que pelo seu tamanho e pela for�a de seu povo tem tudo para dar certo. O Brasil vai dar certo. Este � o sentimento de todos que est�o indo para as ruas, de peito aberto e cara pintada.

Ningu�m mais aguenta passar de pai para filho, de gera��o a gera��o, o pren�ncio de que o Brasil um dia ter� jeito. O jeito � agora. Ningu�m acostuma com o sofrimento. Cansamos. Deixamos o modelo social-masoquista para tr�s. N�s somos a profilaxia deste Pa�s. A melhor cura. O Brasil, agora, vai ou vai!

O nosso suor deve se transformar num Pa�s que assegure sa�de, educa��o e seguran�a a toda sua gente. Quem nos fizer de palha�o ser� desterrado da vida pol�tica. E nem ser� necess�rio mais o t�rmino do mandato do venal. Nem que para isso tenhamos que parar o Pa�s, de m�os dadas, de Roraima aos pampas ga�chos.

N�o somos de Krypton, mas balas de borracha, bombas de efeito moral, g�s de pimenta e rincho de cavalos n�o nos abatem. Caetano Veloso dizia que "o Brasil tem jeito porque eu quero que ele tenha jeito". Esse pensamento � a nossa for�a motriz.

Fujam saqueadores e surrupiadores da P�tria. Perseguiremos seus cargos at� o nosso �ltimo suspiro. Deixem nosso tesouro para tr�s. Sen�o, voltaremos para as ruas de novo. E se for necess�rio tamb�m fecharemos os mares e o espa�o a�reo brasileiro. N�o pouparemos ningu�m do nosso desejo de viver em um Pa�s s�rio, comprometido com o bem-estar e a busca da felicidade de seu povo.

Aprendemos o caminho. N�o h� mais volta. Estamos de olhos bem abertos. Que orgulho de ser brasileiro.

Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Carlos Eduardo Rios do Amaral    |      Imprimir