Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-06-2013

Carreata de táxis deixa o trânsito lento em vias do Centro do Rio
Carros ocupam três faixas da avenida Pres. Antônio Carlos, às 16h. Havia reflexos na avenida Marechal Câmara e na General Justo.
Carreata de táxis deixa o trânsito lento em vias do Centro do Rio
Foto: g1.globo.com

Uma carreata de taxistas deixava o trânsito lento na Avenida Presidente Antônio Carlos, na altura do Ministério da Fazenda, no Centro do Rio, por volta das 16h desta sexta-feira (28). Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, o protesto ocupava duas faixas da via e apenas uma faixa estava liberada ao tráfego. No mesmo horário, havia reflexos na avenida Marechal Câmara e na General Justo.

Protesto

O grupo de taxistas se reuniu em frente ao aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, para iniciar a carreata. O objetivo do protesto é lutar pela derrubada de uma liminar concedida pela Justiça, que proíbe a prefeitura de dar permissões a novos taxistas sem a realização de licitações.

Além disso, com a medida, o município fica proibido de aprovar transferências de licenças para familiares e outras pessoas, no caso de morte do titular. Caso haja descumprimento da medida, a multa é de R$ 50 mil.

Acesse o Radar G1 e saiba como está o trânsito no Rio de Janeiro agora, com câmeras nas principais vias e indicações de onde o fluxo de carros está lento, intenso ou livre. Tenha o Radar G1 também no seu celular. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado na App Store e no Google Play.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir