Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-06-2013

Morre jovem ferido em confrontos ocorridos em Alexandria, no Egito
Um adolescente de 14 anos morreu neste s�bado devido aos ferimentos sofridos ontem nos enfrentamentos entre opositores e seguidores do presidente eg�pcio, Mohammed Mursi, na cidade de Alexandria.
Morre jovem ferido em confrontos ocorridos em Alexandria, no Egito
Foto: AFP

Informaram � Ag�ncia Efe fontes governamentais.

O jovem foi ferido ontem nos dist�rbios que ocorreram no bairro de Sidi Gaber, e morreu hoje em um hospital da cidade.

O adolescente � a quarta v�tima fatal da recente onda de viol�ncia que atingiu o Egito. Entre os mortos, encontra-se um jovem americano de 21 anos, tamb�m em Alexandria.

Na cidade de Beni Suef, a cem quil�metros do Cairo, opositores e islamitas voltaram a entrar em conflito hoje. Bombeiros foram acionados para conter um inc�ncio em uma sede do governante Partido Liberdade e Justi�a (PLJ), informou ag�ncia oficial eg�pcia "Mena".

At� o momento, as equipes m�dicas atenderam 40 feridos, entre eles uma crian�a de sete anos.

No Cairo, Mursi se reuniu hoje com os ministros da Defesa, Abdel Fatah al Sisi, e do Interior, Mohammed Ibrahim, para repassar as medidas de seguran�a diante da maci�as manifesta��es contra o presidente convocadas para amanh�, por ocasi�o de seu primeiro anivers�rio no poder.

Segundo a "Mena", o Ex�rcito eg�pcio enviou blindados aos acessos do aeroporto internacional do Cairo e tamb�m para a sede do Minist�rio da Avia��o Civil para proteger suas instala��es.

Uma fonte oficial explicou a "Mena" que o funcionamento do aeroporto, para onde milhares de pessoas foram nos �ltimos dias para deixar o pa�s, n�o foi afetado at� o momento pelos protestos.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir