Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-06-2013

Dani Alves "veste" camisa: "Não troco nenhum jogador de cá pelos de lá"
Jogador do Barcelona e companheiro de vários atletas da Espanha, lateral-direito prevê final difícil, mas garante Brasil forte no confronto.
Dani Alves
Foto: www.goal.com

Trinta minutos de um pouco de tudo. Meia hora de um Daniel Alves supersincero e de muito bom humor. Titular da seleção brasileira, titular do Barcelona, amigo e companheiro de clube de quase metade do time da Espanha, adversária na decisão da Copa das Confederações, o lateral-direito vê o Brasil pronto para enfrentar e derrotar a Roja. Daniel disse que é impossível prever o que será do jogo deste domingo, no Maracanã, às 19h (de Brasília), mas foi enfático: será um confronto das duas melhores seleções do mundo. Durante entrevista coletiva no início da tarde deste sábado, na concentração, o camisa 2 procurou valorizar o time de Luiz Felipe Scolari.

- Acho que uma final você nunca pode decifrá-la. Você imagina como pode ser pelo conhecimento que tem dos jogadores do outro lado, pode mais ou menos imaginar que vai ser um jogo superdifícil, duas seleções muito bem conceituadas, a seleção brasileira um pouco mais que eles. Esperamos que o grupo esteja à altura dessa ocasião, uma ocasião especial.

Sabemos que estamos diante da melhor seleção do mundo, mas você também defende a melhor seleção do mundo. Começamos de menos, fomos dando um passinho, agora falta o passo final para apresentar nossa candidatura ao Mundial de 2014. Do outro lado há respeito também. Não troco nenhum jogador do lado de cá pelos do lado de lá.

O contato com alguns companheiros de Barcelona tem sido constante durante a Copa das Confederações. Daniel Alves revelou que chegou a trocar mensagens com Iniesta, principal jogador da Espanha, antes das semifinais.

- Trocamos mensagens e falamos que estaríamos juntos na final. Deus quis assim, vamos ter que nos enfrentar. Futebol tem dessas coisas peculiares. Hoje é companheiro, amigo, amanhã é rival. Cada um vai tratar de defender seu país, suas cores, depois a amizade continua. A partir do momento que a bola rola, deixa um pouco de lado a amizade.

"Espião" da Seleção
Na tarde desta sexta-feira, durante treino da Seleção em São Januário, Daniel Alves conversou com Felipão por quase 20 minutos. O lateral diz que todos os companheiros já foram informados sobre os pontos fortes e fracos do rival.

- Nenhum jogador me perguntou como pode frear algum jogador deles. As perguntas que foram feitas foram num contexto geral, qualidades e defeitos de algum adversário, convivo com a grande maioria. Elas já foram dadas, não vou expor, ficam internas. Todo mundo já está superinformado dos rivais que terão, dos duelos. Sempre penso que para ser um grande campeão tem que pensar que é o melhor. E se você não for o melhor, faz de conta que é o melhor. Se entrar achando que o rival é melhor, já está 2 a 0 para eles. Assim tem que ser nosso conceito, nossa personalidade. Futebol é jogado, e lambari é pescado.

A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem o jogo. O site detalha todos os lances em Tempo Real.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir