Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-07-2013

Após ultimato, presidente egípcio se reúne com chefe das Forças Armadas
Mensagem foi publicada na página oficial do presidente no Facebook. Exército deu ultimato para que políticos resolvam crise política.
Após ultimato, presidente egípcio se reúne com chefe das Forças Armadas
Foto: g1.globo.com

O presidente egípcio, Mohamed Morsi, se encontrou nesta segunda-feira (1º) com o chefe das Forças Armadas do país ao lado do primeiro-ministro, segundo um comunicado publicado em sua página oficial do Facebook. A página foi atualizada após o general Abdel Fattah al-Sisi ter emitido um ultimato ao presidente para que resolva, em 2 dias, a crise política atual que levou milhões de pessoas às ruas nos últimos dias.

A página mostra uma imagem de Morsi ao lado de Sisi e do primeir-ministro Hisham Kandil sentados e sorrindo. A imagem não foi datada.

Em um comunicado lido na televisão estatal, as Forças Armadas reiteraram o "pedido para que as exigências do povo sejam atendidas e dão (a todas as partes) 48 horas, como última oportunidade, para assumir a responsabilidade pelas históricas circunstâncias que o país está vivendo".

Pelo menos 16 pessoas morreram nos confrontos entre simpatizantes e adversários do presidente islamita Mohamed Morsi no Cairo, segundo o ministério da Saúde.

Segundo a agência de notícias Reuters, os organizadores dos protestos receberam bem o comunicado, dizendo que continuariam a protestar. Já um líder sênior do partido da Irmandade Muçulmana, disse que "todo mundo" rejeita o anúncio.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir