Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 01-07-2013

MONOLOGANDO
A vida passa tão depressa, a gente se prende a tanta coisa para deixar de viver. Pensamos na casa que queremos ter, no carro dos sonhos, no conforto, nos bens materiais, na conta bancária … Mas a gente esquece que a vida passa tão rápido que às vezes nem
MONOLOGANDO

Tanta gente morre do "nada". É acidente que tira a vida sem a gente nem esperar, é uma doença oculta que se manifesta e se alastra rapidamente pelo nosso corpo… Ou pura e simplesmente um "infarto" que mata bruscamente… Aí, quando essas coisas acontecem, eu me pergunto: vale a pena deixar de viver? De aproveitar cada minuto da vida como se fosse o último? Deixar de comprar uma roupa que eu gosto? Deixar de comer camarão porque é muito caro? Pra quê? Simplesmente para acumular dinheiro? Mas pra que acumular dinheiro se eu posso morrer amanhã e a ÚNICA coisa que eu vou levar dessa vida é "o que eu sou"? O bem maior que a gente leva está na alma, está no nosso espírito, na nossa comunhão com DEUS, no bem que fazemos às pessoas! Para Deus eu sou o que eu FAÇO, não sou o que eu TENHO.

Quando eu morrer, a única coisa que eu vou conseguir levar é o que eu fiz de bom, mais nada! É isso que conta. Então, viva! Viva sem passar por cima de ninguém, sem humilhar as pessoas, sem magoar… Procure dar sempre o seu melhor! Porque no dia do juízo final, para Deus o que irá contar é o que você fez, não o que você tem!

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Elio Gonçalves    |      Imprimir