Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-07-2013

Forte terremoto mata 11 e fere mais de 50 em Sumatra, na Indonésia
Seis dos mortos são crianças que estavam em mesquita que ruiu. Tremor teve magnitude 6,1, segundo a agência geológica dos EUA.
Forte terremoto mata 11 e fere mais de 50 em Sumatra, na Indonésia
Foto: g1.globo.com

Pelo menos 11 pessoas morreram e mais de 50 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (2) em um terremoto de magnitude 6,1 em Aceh, uma província do noroeste da Indonésia.

O tremor aconteceu pouco depois das 15h30 (5h30 de Brasília) e ocorreu a 55 quilômetros ao sul da cidade de Bireuen, a 10 quilômetros de profundidade, segundo o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Seis dos mortos são crianças que ficaram presas sob uma mesquita que ruiu durante o tremor. Outras 14 ficaram presas nos escombros e dificilmente poderão ser resgatadas, segundo as autoridades.

Na cidade de Banda Aceh, a capital provincial, os edifícios tremeram durante um minuto.

A Indonésia fica no chamado "anel de fogo do Pacífico", uma área de colisões entre placas tectônicas que provocam terremotos ou erupções vulcânicas.

Em 2004, um forte terremoto no norte de Sumatra gerou um tsunami que causou mais de 226 mil mortes em uma dúzia de nações banhadas pelas águas do Oceano Índico. Na província de Aceh, 170 mil pessoas morreram.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir