Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 02-07-2013

Mulher dá à luz o 11º filho em banheiro de hospital, em Goiás
Mãe conseguiu evitar que bebê caísse no chão; eles estão bem, diz médica. Ela aguardava transferência, pois centro cirúrgico do local está interditado.
Mulher dá à luz o 11º filho em banheiro de hospital, em Goiás
Foto: g1.globo.com

Uma mulher de 37 anos deu à luz o 11º filho dentro do banheiro da Maternidade Marlene Teixeira, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana, na madrugada desta terça-feira (2). Conforme a equipe médica, a mãe conseguiu segurar o bebê e evitar que ele caísse no chão. Os médicos afirmaram que o recém-nascido e a mulher passam bem.

Segundo a administração do hospital, que é municipal, a grávida deu entrada à 0h15, quando foi atendida por uma médica. Ao ser constatado que ela estava em trabalho de parto, foi requisitada a transferência para outra unidade de saúde, pois o centro cirúrgico da maternidade está interditado há mais de dois anos, à espera de reforma.

O coordenador médico do município, Francisco Porto, afirmou que ela foi avaliada três vezes enquanto aguardava para ser transferida. Por volta de 3h, ela precisou ir ao banheiro. "Ao urinar, simultaneamente deu à luz", afirma Francisco Porto.

Após dar à luz, a mãe chamou as enfermeiras e um médico. Segundo o coordenador, por ser a 11ª gravidez, o trabalho de parto é mais veloz.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir