Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 02-07-2013

Última ferida da boate Kiss internada recebe alta em Porto Alegre
Ritchieli Pedroso Lucas deixou hospital pela manhã após mais de 5 meses. Tragédia em Santa Maria em janeiro causou a morte de 242 jovens.
Última ferida da boate Kiss internada recebe alta em Porto Alegre
Foto: g1.globo.com

A última ferida no incêndio da boate Kiss que seguia internada recebeu alta na manhã desta terça-feira (2) no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. Segundo o Hospital Mãe de Deus, Ritchieli Pedroso Lucas deixou o local por volta das 9h após mais de cinco meses. A tragédia em Santa Maria causou a morte de 242 jovens.

"Ficamos no hospital mais de cinco meses. Eu posso dizer que ela está bem, mas vou preservá-la. Ela não está preparada para falar ainda. Ela está bem e é isso o que importa.

Estamos voltando pra casa", disse ao G1 o pai da jovem, Bráulio Severo Lucas.

Segundo nota divulgada pelo hospital, ela volta para casa em bom estado de saúde. Ritchieli teve 22% do corpo queimado, entre braços, ombros e costas. A recuperação da jovem é um consolo para a família, já que a irmã Drieli morreu na tragédia.

Mais cedo, em nota, Bráulio agradeceu o carinho de todas as pessoas que demonstraram solidariedade. "Foram inúmeras as mensagens recebidas de amigos, colegas e desconhecidos que contribuíram com a nossa caminhada nesse período de apreensão. Lamentamos profundamente o falecimento da Driele, nossa outra filha. Temos a certeza de que todos fizeram o melhor por ela. De qualquer forma, voltamos para Santa Maria com as nossas duas filhas", afirma o texto.

No dia 12 de junho, a jovem Ritchieli Pedroso Lucas recebeu a visita do jogador Leandro Damião, do Inter, em Porto Alegre. Segundo o hospital, familiares da jovem e uma equipe médica receberam o atleta.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir