Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-07-2013

Carona em avião da FAB foi equívoco, diz Alves
Constrangido pelo fato de ter dado carona a parentes em um avião da FAB no último fim de semana, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), resolveu devolver aos cofres públicos o valor equivalente ao preço de 7 passagens no trecho de ida e
Carona em avião da FAB foi equívoco, diz Alves

Em nota, Alves reconhece que "a concessão da carona foi um equívoco", que será corrigido "por dever".

A informação de que Alves levou familiares à capital fluminense para ver a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha no Maracanã foi publicada no jornal Folha de S.Paulo. A assessoria do deputado mostrou ontem à imprensa um comprovante de pagamento de R$ 9,7 mil ao Tesouro Nacional, que arcaria com os custos das passagens das sete pessoas que viajaram no avião: sua noiva, dois filhos e um irmão dela com a mulher e um amigo, além do filho do presidente da Câmara.

Em nota, Alves diz que ordenou ao seu gabinete parlamentar que fizesse "o imediato recolhimento aos cofres públicos dos valores correspondentes às passagens Natal-Rio-Natal, relativos à carona oferecida em avião da FAB, por disponibilidade de assentos, a familiares, nos dias 28 e 30 de junho". Segundo a nota, ele foi ao Rio cumprir agenda acertada com o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PMDB). "No sábado, 29, os dois participaram de uma reunião almoço, na residência oficial", diz o documento. O evento, porém, não havia sido divulgado na agenda dos dois políticos.

Carro blindado
Enquanto paga aos cofres públicos a viagem para o Rio, Alves pretende gastar do erário valor 22 vezes maior. No seu estado de origem, o presidente da Câmara terá à disposição dois veículos utilitários esportivos de luxo superpotentes, um deles blindado. Edital de licitação lançado pela Casa esta semana prevê que as despesas com o aluguel dos carros girem em torno de R$ 222 mil por ano. O contrato pode ser renovado por igual período uma vez. Atualmente, no Rio Grande do Norte, Alves se desloca com veículo pessoal, também blindado, com motorista e seguranças.

Até o fechamento desta edição, a assessoria de imprensa da Presidência da Câmara não havia informado por que resolveu tomar essa iniciativa agora e se outros presidentes da Casa tiveram veículos blindados nos estados de origem em gestões anteriores.

Fonte: www.diariodepernambuco.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir