Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 04-07-2013

"Nada trará a vida do meu sobrinho de volta", diz tio de ciclista morto no Rio
Segundo ele, parentes estão inconformados com o acidente. Polícia abriu inquérito para apurar homicídio culposo no trânsito.

Foto: g1.globo.com

Parentes do soldado do Exército Jeferson Damasceno, de 18 anos, que morreu após ser atropelado por um ônibus na Avenida Augusto Severo, na Glória, Zona Sul do Rio, na manhã desta quinta-feira (4), estão inconformados com a morte do jovem.

"Tá horrível. Espero que ele não seja mais um na estatística. Mas nada vai trazer a vida do meu sobrinho de volta. É aguardar e confortar toda a família", disse Júlio César Fonseca, de 35 anos, tio do militar, na porta do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.
Jeferson chegou a ser socorrido por agentes do Quartel do Catete, mas morreu no hospital.

"Ele mora no Estácio e estava indo servir no Monumento dos Pracinhas. Ele era tranquilo, feliz, caseiro, gostava de balada, namorar, muito prestativo. Eu criei ele", disse o tio.

De acordo com a CET-Rio, o acidente ocorreu na pista sentido Centro, altura do número 292.

Inquérito foi aberto

A polícia abriu inquérito para apurar homicídio culposo no trânsito. De acordo com o delegado assistente da 9ª DP (Catete), o motorista Euzébio Francisco das Chagas, de 43 anos, disse, em depoimento, que o sinal estava aberto para ele e que foi tudo muito rápido.

De acordo com o condutor do veículo, o rapaz desceu uma ladeira com velocidade e atravessou a rua direto. Já prestaram depoimento a trocadora e os policiais militares que registraram o caso, mas a polícia vai buscar outras testemunhas. A perícia no local já foi feita e o delegado destacou que pedirá também uma perícia no ônibus. Em depoimento, o motorista informou que estava a 50km/h. A polícia vai solicitar, ainda, as imagens das câmeras da região.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir