Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-07-2013

@eJosephSnowden no Twitter não é Edward Snowden
O ex-funcionário da Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla inglesa) dos Estados Unidos Edward Snowden ainda não terá avançado qualquer decisão sobre a proposta de casamento da antiga agente dos serviços secretos russos Anna Chapman.
@eJosephSnowden no Twitter não é Edward Snowden
Foto: sicnoticias.sapo.pt

A conta @eJosephSnowden no Twitter não é verdadeira, segundo o blogue "ReadWrite".

Vários órgãos de comunicação social avançaram que Snowden teria reagido à proposta, escrevendo no Twitter: "Eu casar-me-ia com Chapman, não obstante tudo. Meu Deus, olhem para ela!". Mas de acordo com o blogue "ReadWrite", a assinatura no Twitter @eJosephSnowden não é do ex-espião Snowden, mas de sim de um escritor do Chronicle.SU.

Anna Chapman e mais dez agentes do Serviço de Espionagem Externa (SVR) da Rússia foram detidos pela CIA nos Estados Unidos em 2010 e acusados de espionagem. Mais tarde, acabaram por ser trocados por quatro pessoas que cumpriam penas "por espionagem" em prisões russas.

Segundo as autoridades russas, Snowden, cuja extradição é exigida pelos Estados Unidos, encontra-se na zona de trânsito do Aeroporto Cheremetievo, de Moscovo, desde 23 de junho.

Edward Snowden, ex-consultor da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos e da CIA (serviços secretos norte-americanos), revelou aos jornais The Guardian e The Washington Post a vigilância realizada pela administração norte-americana aos registos telefónicos e da Internet de milhões de cidadãos para descobrir contactos no exterior de suspeitos de terrorismo.

Fonte: sicnoticias.sapo.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir