Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 05-07-2013

Samsung registra lucro recorde, mas vendas do Galaxy S4 desaceleram
A empresa sul-coreana Samsung, l�der mundial entre os telefones celulares, anunciou nesta sexta-feira que prev� resultado recorde no segundo trimestre, apesar da desacelera��o das vendas do Galaxy S4 em um mercado muito competitivo e quase saturado.
Samsung registra lucro recorde, mas vendas do Galaxy S4 desaceleram
Foto: noticias.terra.com.br

A Samsung, fabricante de quase 25% dos celulares do mundo, espera um aumento de mais de 50% do lucro em ritmo anual, entre 9,3 e 9,5 trilh�es de wons (8,2 a 8,3 bilh�es de d�lares), no per�odo abril-junho.

Mas os analistas projetam um lucro superior a 10 trilh�es de wons gra�as ao sucesso do S4, lan�ado no fim de abril, que j� vendeu 20 milh�es de unidades, 10 milh�es deles em pouco mais de um m�s.

A Samsung investiu pesado para tentar convencer o consumidor a optar pelo S4, ao inv�s do iPhone 5 da americana Apple.

Mas as vendas do S4, assim como de outras marcas, come�ou a desacelerar fortemente, de acordo com Lee Seung-Woo, analista da IBK Investment and Securities.

Ao contr�rio da Apple, a Samsung tamb�m est� presente nas �reas de telefones celulares m�dios e pequenos, muito populares nos pa�ses emergentes. Mas enfrenta a forte concorr�ncia dos fabricantes chineses.

No primeiro trimestre do ano foram vendidos 216,2 milh�es de smartphones. Com 32,7% do mercado, a Samsung supera amplamente a Apple (17,3%), segundo a consultoria IDC.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir