Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-07-2013

Kate e William: Parto real custa 6 mil euros por dia em suite de luxo
O nascimento do filho de Kate e William foi preparado ao pormenor durante os �ltimos meses, quer pelos Duques de Cambrigde quer pelos ingleses.
Kate e William: Parto real custa 6 mil euros por dia em suite de luxo
Foto: www.portugues.rfi.fr

A chegada do beb� real vai render � economia brit�nica cerca de 300 milh�es de euros, entre gastos com recorda��es, champanhe e outras bebidas alco�licas e comida.

De acordo com as previs�es dos especialistas, os festejos do nascimento daquele que � j� o beb� mais famoso do mundo v�o dar um enorme impulso � economia do Reino Unido. As lojas j� est�o, ali�s, repletas de objetos que assinalam a ocasi�o, como DVDs, bonecos, babygros, almofadas, t-shirts, sapatos, fraldas biodegrad�veis, canecas, servi�os de porcelana... Tudo serve para dar as boas-vindas ao novo membro da fam�lia real.

A euforia tomou conta do pa�s e at� a loja do Pal�cio de Buckingham criou uma gama de produtos oficiais em honra do beb�. O dinheiro angariado com as vendas online ser� investido na manuten��o das propriedades reais e das cole��es de arte.

Kate Middleton viveu os �ltimos meses de gravidez entre a casa do casal em Anglesey - onde William trabalha como piloto da RAF - e Nottingham Cottage, na propriedade do Pal�cio de Kensington. Passou tamb�m os �ltimos tempos a escolher a decora��o e o mobili�rio para o apartamento do Pal�cio de Kensington, em Londres, que ser� a nova resid�ncia do casal e do filho. As obras de renova��o do pal�cio ainda est�o em curso e os duques de Cambridge s� poder�o mudar-se em outubro, altura em que o beb� j� ter� tr�s meses.

Para tornar o apartamento habit�vel para uma fam�lia moderna, William e Kate v�o gastar mais de um milh�o de euros: 700 mil com decora��o, mob�lia, sistema de aquecimento e eletricidade e 341 mil com a mudan�a do telhado e obras no exterior.

Os custos com os objetos de decora��o e com o mobili�rio ser�o suportados pelo casal, mas o restante ser� pago com dinheiro que o Governo brit�nico disponibilizou � rainha Isabel II.

Logo que os trabalhos terminem, William, Kate e o filho mudam-se para o apartamento e iniciam uma nova fase da sua vida em comum. Cientes do interesse que a gravidez e o nascimento do primeiro filho criaram um pouco por todo o mundo, os duques de Cambridge anunciaram, atrav�s do porta-voz do pal�cio, o Lindo Wing, do Hospital de St. Mary, em Londres, como o local escolhido para o parto.

A mesma cl�nica onde Diana, a princesa de Gales, foi m�e de William e Harry. A duas semanas da data prevista para o nascimento do primeiro filho do casal, j� mais de 80 meios de comunica��o marcavam os seus lugares em frente ao hospital para registar um dos momentos mais aguardados do ano. E durante todo o m�s de julho est� proibido o estacionamento de carros em frente � cl�nica de modo a garantir a seguran�a e a mobilidade da fam�lia real brit�nica.

Uma suite privada nesta unidade hospitalar de luxo custa, durante dois dias, cerca de 12 mil euros, e est� equipada com televis�o por sat�lite, telefone, Internet e acesso di�rio a jornais. E a nova m�e tem ainda direito a pedidos especiais no que diz respeito � alimenta��o, uma vez que tem � sua disposi��o uma equipa de cozinheiros prontos a cumprir os seus desejos.

Para realizar o parto, Kate Middeton escolheu o ginecologista Marcus Setchell, o mesmo que acompanha a rainha Isabel II h� 18 anos. O m�dico, que faz 70 anos em outubro, estava prestes a reformar-se quando, no ano passado, recebeu uma chamada a pedir que fizesse o parto do novo beb� real.

Fonte: www.lux.iol.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir