Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 10-07-2013

Inter e Coelho começam a decidir vaga para oitavas da Copa do Brasil
Internacional e América-MG abrem, nesta quarta-feira, a decisão por uma vaga entre os 16 melhores times da Copa do Brasil. A partida ocorrerá no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, a partir das 21h50, horário de Brasília.
Inter e Coelho começam a decidir vaga para oitavas da Copa do Brasil
Foto: www.foxsports.com.br

O jogo de volta será na quarta-feira que vem, em Belo Horizonte, na Arena Independência.

O Colorado terá ao menos uma alteração em relação à equipe que venceu o Vasco por 5 a 3, domingo, pelo Brasileirão. Fabrício, expulso no jogo contra o Santa Cruz, pela fase anterior da Copa do Brasil, não atuará. Willians, que não enfrentou o time carioca no último domingo por estar suspenso no Campeonato Brasileiro, ganhará um lugar no meio-campo.

A troca de Fabrício por Willians acarretará duas mudanças à equipe. A primeira é que Kleber, que atuou como meia no domingo, será recuado para sua função de origem, a lateral esquerda. A outra é que o time passará a atuar com três volantes, no mesmo sistema de losango, em vez de apenas dois. Aírton e Josimar completam a trinca defensiva do meio rubro.

Leandro Damião segue em recuperação de lesão e está fora da partida. Jorge Henrique, que atuou como titular do ataque diante do Vasco ao lado de Forlán, é dúvida. O ex-corintiano chegou para treinar gripado nesta terça no Beira-Rio e pode ser poupado. Neste caso, Rafael Moura comporia a dupla de frente com o uruguaio.

O América-MG é visto muito respeito no Beira-Rio. Não apenas por estar fazendo boa campanha na Série B, mas também pelo retrospecto dos dois clubes em enfrentamentos pela Copa do Brasil. Em 1998, a equipe mineira eliminou o Inter logo na primeira fase, dentro do Beira-Rio, em uma disputa de pênaltis.

O retrospecto fora de casa do Coelho impressiona. A equipe venceu suas quatro partidas na Série B como visitante. Na segunda fase da Copa do Brasil, perdeu por 1 a 0 para o Avaí em Belo Horizonte, mas goleou por 3 a 0 em plena Ressacada e se classificou adiante.

O meia Willians, que foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Paraná, na última sexta-feira, está confirmado para começar a partida em Caxias do Sul. "Senti um desconforto e fiquei preocupado, com medo do músculo abrir. Por isso pedi para ser substituído ainda no primeiro tempo. Mas graças a Deus não foi nada de mais e estou me sentindo bem", afirmou o jogador.
Divulgação/América Mineiro

O técnico Paulo Comelli sabe que o América-MG não terá vida fácil na serra gaúcha
A partida entre Internacional e América-MG pode ser uma das últimas do Colorado como mandante no Centenário. A partir da segunda quinzena de julho, o time rubro deve começar a atuar no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, cidade bem mais próxima de Porto Alegre que Caxias do Sul.

No caso de ser eliminado pelo América-MG, o Inter ainda terá um bom consolo: disputará a Copa Sul-Americana, devido à sua campanha no Brasileirão 2012. Nesta terceira fase da Copa do Brasil, não há mais a regra de que a equipe que vencer por dois ou mais gols de diferença fora de casa no jogo de ida siga adiante sem necessidade de disputar a partida de volta.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 10 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Josué Gilberto Lamim (SC)

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Aírton, Josimar, Willians e D’Alessandro; Forlán e Rafael Moura
Técnico: Dunga

AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vítor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Doriva, Rodriguinho e Willians; Fábio Júnior
Técnico: Paulo Comelli

Fonte: www.superesportes.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir