Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-07-2013

Por reforma agrária, sem-terra fecham prédio do Incra em Brasília
Além de ato em frente ao Incra, manifestantes bloquearam BR-020 e BR-188. Sem-terra dizem que se juntarão à Marcha Unificada da Classe Trabalhadora.
Por reforma agrária, sem-terra fecham prédio do Incra em Brasília
Foto: www.panoramabrasil.com.br

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloqueiam na manhã desta quinta-feira (11) a entrada do prédio Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Setor de Autarquias Norte, em Brasília. O protesto é pela retomada da reforma agrária no Brasil.

"Um dos objetivos é parar o prédio em protesto porque a reforma agrária está parada no país. Há três meses tentamos negociar com o governo, mas só sentar para conversar não adianta", fala a coordenadora do MST no DF, Lucimar Nascimento.

Além do ato em frente ao Incra, o MST informou que manifestantes bloquearam as rodovias BR-020, no quilômetro 103, e a BR-188, no perímetro de Unaí (MG).

De acordo com a Polícia Militar, às 10h30, 320 sem-terra participavam do ato pacífico. A assessoria do movimento contabilizava 400 pessoas. Cinquenta policiais faziam a segurança na parte externa do Incra no horário.

A expectativa dos organizadores do ato é que mais pessoas cheguem à entrada do prédio até as 15h, quando o grupo se junta aos participantes da Marcha Unificada da Classe Trabalhadora, marcada para as 15h na Esplanada dos Ministérios.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir