Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 11-07-2013

Boneco do prefeito de Aracaju é queimado por manifestantes
"Prefeito não quis conversar com o movimento", diz representante. Movimento Não Pago apóia reinvidicações de outras categorias.
Boneco do prefeito de Aracaju é queimado por manifestantes
Foto: g1.globo.com

O Movimento Não Pago de Aracaju se mobilizou desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11), para apoiar as manifestações realizadas por diversos sindicatos no Estado.

Segundo o assessor de comunicação do movimento, Flávio Marcel Menezes Valério, a meta do grupo de aproximadamente 200 pessoas foi oferecer apoio aos movimentos de moradia popular e transporte público, além de apoiar as reivindicações nacionais.

Ele informou ainda, que o grupo se posicionou num primeiro momento em frente à sede da Petrobras, na Rua Acre, no Bairro Castelo Branco, para fortalecer o movimento "Petroleiros", que já estava no local.

Em seguida, os manifestantes do Movimento Não Pago sairam em caminhada até o Centro Administrativo Aloísio Campos, onde funciona a Prefeitura de Aracaju. Em frente ao prédio, eles atearam fogo em um boneco, que representava o prefeito João Alves Filho, em repúdio ao silêncio do gestor diante das questões que envolvem o transporte público. " Fomos comemorar a revogação do valor da passagem que voltou a R$ 2,25 por decisão judicial, e que só aconteceu, por conta das manifestações, já que o prefeito não mostrou esforço em conversar com o movimento para reavaliar as planilhas e valores", disse.

Guardas municipais que faziam a segurança do prédio apagaram as chamas do boneco em meio às vaias dos manifestantes, que deixaram o local e seguiram para a Avenida Tancredo Neves em marcha para convocar a população a sair às ruas e comparecer a partir das 14h à Praça Fausto Cardoso, no Centro da capital, onde acontecerá a concentração da manifestação conjunta de todos os sindicatos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir