Categoria Policia  Noticia Atualizada em 11-07-2013

Vídeo mostra tumulto e tiroteio no sindicato dos motoristas de SP
Nas cenas registradas por cinegrafista amador é possível ouvir disparos. Confusão deixou oito pessoas feridas na frente da sede da entidade.
Vídeo mostra tumulto e tiroteio no sindicato dos motoristas de SP
Foto: g1.globo.com

Um cinegrafista amador registrou o tiroteio que deixou oito pessoas feridas na noite de quarta-feira (10), durante tumulto no Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, na região central da capital. Nas imagens é possível ouvir o som dos disparos. Também foram usados rojões pelos rivais, que disputam as eleições para a escolha da nova diretoria da entidade. A Polícia Militar interveio e disparou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a briga. As cenas foram exibidas nesta quinta-feira (11) pelo Bom Dia São Paulo.

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado pela Polícia Militar no 78º Distrito Policial, nos Jardins. Até as 8h, a pasta ainda não tinha informações se alguém foi baleado ou se houve prisões.

Por causa da briga e da falta de segurança, o sindicato suspendeu a votação por uma semana. Sua sede foi alvejada por tiros que estilhaçaram os vidros do prédio. Pedras também foram atiradas, danificando a estrutura. Não há confirmação se os tiros foram disparados de dentro da sede ou do lado de fora dela.

A Polícia Civil ainda investiga quem começou a confusão. De acordo com integrantes da chapa de oposição à atual diretoria do sindicato, eles foram à sede acompanhar a saída das urnas, que deveria ocorrer à 0h desta quinta, mas acabaram impedidos por outros sindicalistas.

Atualmente, a oposição é apoiada pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), enquanto a situação é filiada à Nova Central Sindical.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir