Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-07-2013

Rio: manifestantes e PM entram em confronto em frente à sede do governo
Manifestantes que pediam a renúncia do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), e policiais militares entraram em confronto na noite desta quinta-feira em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo.
Rio: manifestantes e PM entram em confronto em frente à sede do governo
Foto: bagarai.com.br

Este foi o segundo protesto reprimido hoje pela polícia no Rio de Janeiro, durante o Dia Nacional de Lutas convocado pelos principais sindicatos do País.

Os policiais lançaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar os manifestantes, que fugiram pelas ruas do bairro Flamengo, onde fica o palácio. Cerca de 1,5 mil pessoas estavam no local. A rua Pinheiro Machado foi fechada nos dois sentidos.

A confusão começou quando manifestantes lançaram morteiros em direção ao palácio. Após a PM atirar as primeiras bombas, os ativistas montaram barricadas pelas ruas com lixeiras da Comlurb. Placas de trânsito eram derrubadas e deixadas no meio da rua. Depois, um grupo ainda retornou para a frente do Guanabara, mas foi empurrado pela Tropa de Choque.

Por volta das 21h30, a multidão foi totalmente dispersada. Moradores do local, que é uma área residencial, acompanhavam das janelas, aparentemente assustados, a ação da polícia.

Mais cedo, no centro da cidade, a polícia também já havia usado gás lacrimogêneo e balas de borracha para enfrentar um pequeno grupo de manifestantes na Cinelândia.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir