Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-07-2013

Apagão afeta todas as zonas de Manaus
Fornecimento será reestabelecido em 40% dos bairros, diz concessionária. Energia foi interrompida por volta das 22h40 desta sexta-feira.
Apagão afeta todas as zonas de Manaus
Foto: g1.globo.com

Moradores de Manaus reclamaram que faltou energia em várias áreas da capital na noite desta sexta-feira (12). O "apagão" teve início por volta das 22h40. O Centro Integrado de Operações (Ciops) confirmou que houve interrupção de "Norte a Sul e de Leste a Oeste". Ao G1, a assessoria da concessionária Amazonas Energia afirmou que o fornecimento seria reestabelecido em 40% dos bairros "aos poucos", o que começou a ocorrer por volta 23h40.

A assessoria informou ainda que técnicos da empresa avaliam quais seriam as causas do apagão, e que a concessionária deve se pronunciar oficialmente sobre o problema na manhã deste sábado (13) por meio de nota.

Moradores de vários bairros da capital reclamaram do problema. "Espero que não seja geral, e nem que demore muito pra voltar, porque a gente trabalha o dia inteiro pra poder chegar em casa e descansar. Nesse calor não tem como dormir", disse o comerciante João Damasceno, de 42 anos, morador do Bairro Coroado, na Zona Leste.

A administradora, Maria das Graças, que estava em um cinema localizado na Avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul, contou que com a falta de energia, um número considerável de pessoas saiu do local às pressas. "Todos nós estamos com medo, porque não sabemos o que está acontecendo", disse.

A auxiliar-técnico em informática, Dalva Lopes, de 26 anos, foi surpreendida pelo blecaute enquanto dirigia da Zona Norte para a Zona Leste. "Fiquei com muito receio. Foi um breu total, tem que ter muito cuidado, principalmente em cruzamentos", disse.

A universitária Rafaela Souza, que mora no bairro Cidade Nova, Zona Norte, também reclamou do problema. "Pelo que percebo, esse é o terceiro apagão em Manaus. Está complicado desse jeito", lamentou.

A câmeras do Ciops, que está em operação à base de um gerador de energia, não registraram nenhuma ocorrência após o apagão. A Polícia Militar também afirmou que não houve registro de ocorrências no período.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir