Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-07-2013

Assassino de Daleste fez disparos a exatos 40 metros do palco do show
Perita da Pol�cia Civil diz que tiros foram dados de �rea perto de matagal. IC ainda n�o conseguiu identificar qual arma foi usada pelo atirador.
Assassino de Daleste fez disparos a exatos 40 metros do palco do show
Foto: g1.globo.com

O assassino do cantor Daniel Pellegrine, o MC Daleste, efetuou os dois disparos que atingiram o funkeiro de um mesmo ponto, a 40 metros de dist�ncia. Os disparos partiram de uma �rea ao lado de uma casa em constru��o pr�ximo de um matagal, por onde o criminoso deve ter fugido. Os dados foram revelados durante a reconstitui��o simulada realizada no local por peritos do Instituto de Criminal�stica (IC) da Pol�cia Civil de Campinas (SP) nesta quinta-feira (18).

A perita do IC Ana Cl�udia Diez disse que os trabalhos n�o conseguiram identificar qual a arma usada no crime, mas est� praticamente descartada a possibilidade de um segundo atirador no local do crime. Ainda segundo a perita, as conclus�es foram tiradas ap�s a reconstitui��o simulada desta quinta-feira, dos buracos feitos pelas balas no palco e pelo laudo elaborado pelo IC. Daleste foi atingido por dois tiros. O primeiro atingiu a axila direita, mas de rasp�o. Daleste chegou a perceber, mas continuou o show. O segundo tiro entrou pelo lado esquerdo do corpo pela regi�o abdominal e atingiu o est�mago, o f�gado e o pulm�o direito. O cantor morreu de anemia aguda, constatou o laudo.

Den�ncias

Desde a abertura do inqu�rito, a pol�cia j� recebeu pelo menos 100 den�ncias feitas por meio de v�deos ou mensagens. Embora o n�mero seja expressivo, delegado Rui Pegolo disse que elas ainda n�o apontaram para um suspeito. Com as an�lises feitas at� o momento, ele acredita que o atirador n�o estava entre os f�s, tenha estudado o local do show e feito o disparo em diagonal, a 20 ou 30 metros do palco. "Houve um crime complexo. Precisamos desvendar", disse o policial.

Peritos do IC seguem analisando as imagens gravadas por f�s que estavam na apresenta��o.

Fotos ou v�deos podem ser encaminhados para o email da pol�cia, enquanto informa��es podem ser fornecidas pelo Disque-Den�ncia, no telefone 181. O sigilo � assegurado.

Depoimentos

Na primeira semana de investiga��es, 15 testemunhas entre parentes da v�tima, representantes da associa��o do bairro e um organizador da festa foram ouvidos no Setor de Homic�dios. A s�rie foi interrompida na sexta-feira (12), por causa de dilig�ncias feitas pelos investigadores no bairro onde o funkeiro foi baleado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir