Categoria Politica  Noticia Atualizada em 19-07-2013

Ideli diz não "vislumbrar" chance de redução no número de ministérios
A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) disse hoje que não vê chances de a presidente Dilma Rousseff reduzir o número de ministérios, como defendeu em entrevista à Folha de S.Paulo e ao UOL o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB)
Ideli diz não
Foto: www.panoramabrasil.com.br

Existem 39 ministérios atualmente na estrutura do governo. Segundo Henrique Eduardo Alves, o PMDB apoiaria uma redução para 25 pastas. Hoje, o partido comanda seis desses ministérios (Agricultura, Previdência Social, Turismo, Minas e Energia e a Secretaria de Aviação Civil).

"Eu não consigo vislumbrar nenhuma modificação na estrutura de governo feito pela presidente Dilma. Eu quero inclusive avaliar, quero perguntar melhor para o PMDB em que consiste essa proposta", disse a ministra, que é a responsável oficial pela articulação política do governo com o Congresso.

Na entrevista, Henrique Alves disse que "há um consenso hoje na questão do número exagerado de ministérios".

O peemedebista também fez críticas à articulação política do governo e ao papel desempenhado diretamente pela presidente Dilma. O peemedebista cobrou a retomada das reuniões do chamado Conselho Político do governo, criado ainda no mandato do ex-presidente Lula.

Fonte: www.diariodosudoeste.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir