Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-07-2013

"Falhei e decepcionei muitas pessoas", diz Eike em artigo
Pela primeira vez, empres�rio se defende da enxurrada de cr�ticas que vem recebendo do mercado pela crise na EBX.

Foto: www.agorams.com.br

Os problemas com as empresas X, de Eike Batista, come�aram um ano atr�s e, pela primeira vez, o empres�rio falou sobre eles abertamente. Em um artigo assinado por ele e publicado pelo jornal Valor Econ�mico, nesta sexta-feira, Eike reconhece que errou, mas pondera dizendo que tamb�m foi surpreendido tanto quanto cada investidor que acreditou no potencial de suas companhias, principalmente na OGX.

"Falhei e decepcionei muitas pessoas, em especial por conta da revers�o de expectativas da OGX", admitiu o bilion�rio, em um trecho do artigo. Segundo o empres�rio, quem mais perdeu com a derrocada no valor da OGX foi um acionista: ele mesmo. "Ningu�m perdeu tanto quanto eu, e � justo que assim seja. Eu investi em um neg�cio de risco. � injusto e inaceit�vel, por outro lado, ouvir que induzi deliberadamente algu�m a acreditar num sonho ou numa fantasia. Quem mais acreditou na OGX fui eu", disse no texto.

Para Eike, a revers�o das expectativas na OGX tem contaminado todas as demais empresas que pertencem ao grupo EBX. Ele, no entanto, n�o assume a culpa sozinho dos problemas enfrentados pela petroleira. "A OGX foi constru�da por algumas cabe�as coroadas por d�cadas de servi�os prestados a empresas de renomes. Eu n�o investi na ind�stria de petr�leo sem me cercar daqueles mais capacitados profissionais com que se podia contar".

Segundo ele, ter confiado demais em pessoas que n�o mereciam esta confian�a talvez possa ser uma das raz�es para as suas companhias estarem enfrentando tanta desconfian�a do mercado.

Fonte: exame.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir