Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-07-2013

Revista publica fotos da captura de acusado de atentado em Boston
Imagens foram vazadas por fot�grafo da pol�cia. Vazamento foi "resposta" � capa da revista "Rolling Stone".
Revista publica fotos da captura de acusado de atentado em Boston
Foto: g1.globo.com

A publica��o "Boston Magazine" publicou nesta sexta-feira (19) novas imagens que teriam sido feitas durante a captura de Dzhokhar Tsarnaev, um dos acusados do atentado da Maratona de Boston.

As fotos foram vazadas por um fot�grafo da pol�cia, segundo a publica��o.

De acordo com a revista, o sargento Sean Murphy ficou "furioso" com o que seria a glamuriza��o do acusado, feita pela revista "Rolling Stone", que o colocou em sua capa de agosto.

O policial, que foi suspenso depois de ter divulgado as fotos, acusou a revista "Rolling Stone" de "valorizar o rosto do terrorismo" com a capa protagonizada por Tsarnaev.

A pol�cia de Massachusetts (nordeste dos Estados Unidos) indicou que o policial suspenso ser� investigado. Segundo a Boston Magazine, seu distintivo e sua arma de servi�o foram confiscados na noite de quinta-feira, assim como seu telefone celular e seu computador.

Uma porta-voz do procurador federal respons�vel pelo caso de Tsarnaev em Boston, Christina Dilorio-Sterling, classificou a publica��o das fotos como "completamente inaceit�vel".

"J� conversamos com a pol�cia do estado de Massachusetts, que nos assegurou que a divulga��o das fotos n�o havia sido autorizada e que responderia tomando medidas internas", disse Dilorio-Sterling em um breve comunicado.

Algumas das fotos mostram Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, com o rosto ensanguentado enquanto sa�a durante a noite da lancha na qual foi encontrado gravemente ferido 24 horas depois dos atentados, realizados no dia 15 de abril. Em v�rias delas, pode-se ver em seu corpo um ponto vermelho, j� que estava na mira da arma de um policial � dist�ncia.
Murphy, policial h� 25 anos, � fot�grafo e documentou os bastidores da pris�o de Tsarnaev.

O oficial entregou � Boston Magazine centenas de fotos.

Duas bombas artesanais supostamente fabricadas por Dzhokhar Tsarnaev e seu irm�o Tamerlan - de 26 anos, falecido posteriormente - explodiram perto da linha de chegada da maratona de Boston, deixando tr�s mortos e 264 feridos.

Os dois irm�os mu�ulmanos de origem chechena tamb�m mataram um policial horas mais tarde, quando tentavam escapar da persegui��o.

Tsarnaev pode ser condenado � morte, mas se declarou inocente no dia 10 de julho das 30 acusa��es pelas quais � acusado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir