Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 20-07-2013

Inter tem até sábado para oficializar Alex e Scocco
Internacional corre contra o tempo para registrar os jogadores, mas esbarra em trâmites burocráticos.
Inter tem até sábado para oficializar Alex e Scocco
Foto: br.esporteinterativo.yahoo.com

O Internacional montou uma verdadeira operação de guerra para tentar oficializar em tempo hábil as contratações do meia Alex, do Al Gharafa, e Scocco, do Newell s Old Boys. Com o fechamento da janela de transferências neste sábado, a ordem no Colorado era virar a noite afim de agilizar as transferências em tempo hábil.

O presidente Giovani Luichi se reuniu com os dirigentes do Newell s Old Boys, com o empresário Iván Hernández, além do advogado Daniel Cravo para acertar a negociação. No final da tarde, Luigi evitou falar com a imprensa. A ideia era se pronunciar oficialmente somente quando as tratativas estivessem encerradas.

Scocco está sem registro na CBF
Sem o registro em tempo hábil na CBF, a situação de Scocco se complica muito. O argentino não pode ser mais contratado pelo Inter por transferência internacional entre clubes. Embora a janela para jogadores vindos do exterior se encerre às 23h59min deste sábado, o registro do jogador junto a CBF deveria ter sido feito até a noite de ontem. Contudo, o negócio pode acontecer por meio de uma transação livre entre o Inter e o jogador desde que ele rescinda o contrato do o Newell s Old Boys até amanhã.

A oferta colorada gira em torno de US$ 6,5 milhões (cerca de R$ 14,4 milhões) para contratar um dos destaques da Taça Libertadores 2013, autor de seis gols na competição.

A situação com Alex é bem mais tranquila. O Inter já tem acerto com o jogador, e também com o Al Gharafa, detentor dos direitos do atleta. O Inter inclusive já procedeu a inscrição do jogador junto a CBF como atleta do clube, pois acredita num desfecho positivo.

A CBF fará plantão no sábado para fechar as últimas negociações. No caso, o Inter precisará contar com a boa vontade dos respectivos sheiks para finalizar os negócios. Mesmo assim, há um sentimento de otimismo na diretoria.

Fonte: br.esporteinterativo.yahoo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir