Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 20-07-2013

Expedição afirma que motor encontrado no mar é da Apollo 11
Material resgatado do fundo do oceano em março foi identificado agora. Expedição particular foi montada pelo presidente da Amazon, Jeff Bezos.
Expedição afirma que motor encontrado no mar é da Apollo 11
Foto: www.portalaz.com.br

O presidente da Amazon, Jeff Bezos, afirmou nesta sexta-feira (19) que o motor de foguete que sua expedição particular resgatou das profundezas do Oceano Atlântico é mesmo do foguete Apollo 11, a primeira a levar o homem à Lua, em julho de 1969.

Um restaurador que trabalhava na peça, resgatada em março, encontrou o número 204 na peça, o que permite identificá-la como sendo do motor número 5 da Apollo 11, segundo texto publicado no blog da expedição.

A expedição que encontrou o motor, que estava no fundo do oceano há cerca de 40 anos, durou três semanas e foi capitaneada por Jeff Bezos.
Boa parte das missões Apollo foram lançadas ao espaço com o uso de foguetes Saturn V, nas décadas de 1960 e 1970 - é a este modelo de foguete que pertenceram as peças encontradas.

A Apollo 11 levou os primeiros homens à Lua, em 20 de julho de 1969. A bordo estavam os astronautas Neil Armstrong, Buzz Aldrin – os primeiros a pisar na Lua – e Michael Collins, que não pôde descer porque ficou no módulo de comando.
Apollo 11

No ano passado, Bezos e sua equipe usaram sonares e anunciaram ter localizado as peças a cerca de 4 km no fundo do Oceano Atlântico. Eles disseram se tratar dos motores que levaram ao espaço a famosa nave Apollo 11.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir