Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-07-2013

Mulher morre após cair de montanha-russa no Texas
O parque foi encerrado para investigar o acidente.
Mulher morre após cair de montanha-russa no Texas
Foto: www.expressomt.com.br

Um mulher morreu esta sexta-feira depois de cair de uma montanha-russa num parque de diversões no norte do Texas, nos Estados Unidos. O acidente aconteceu no parque de Six Flags Over, em Arlington, na Texas Giant, uma das mais altas montanhas-russas híbridas do mundo.

Sharon Parker, porta-voz do parque de diversões Six Flags Over, confirmou a morte da mulher, mas não adiantou mais informações sobre o acidente. Testemunhas no local afirmam que a mulher caiu da montanha-russa.

"Ela sobe assim", explicou Carmen Brown à estação norte-americana CNN, uma testemunha no local, levantando a mão no ar. "Depois, quando cai, na descida, foi aí que se abriu e ela caiu".

Gabe Flores, outra testemunha, preparava-se para entrar na montanha-russa, quando se apercebeu do que tinha acontecido. "Eu e a minha namorada estávamos na fila e éramos os próximos a entrar. Os carros chegaram e um homem e uma mulher seguiam à frente", contou à CNN. "O homem dizia: Deixem-me sair, deixem-me sair, a minha mãe caiu".

O parque de diversões fechou portas para investigar o acidente. "Uma vez que a segurança de nossos clientes e funcionários é a nossa prioridade número um, o parque foi fechado para investigação", disse a empresa num comunicado.

Construída em 1990 originalmente em madeira, a montanha-russa Texas Giant foi alvo de remodelações e reaberta em 2011 com utilização de aço na sua estrutura. A montanha-russa chega a atingir 46,6 metros de altura, com uma queda de 44,8 metros, de acordo com o parque temático.

Fonte: www.publico.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir