Categoria Politica  Noticia Atualizada em 22-07-2013

Passos diz que a remodelação do Governo está para breve
"Muito em breve". Foi esta a resposta do chefe do Governo quando questionado sobre a data para uma remodelação governamental e uma moção de censura no Parlamento.
Passos diz que a remodelação do Governo está para breve
Foto: www.abola.pt

Após uma visita à unidade de cuidados continuados da Santa Casa de Misericórdia de Vila de Rei, Pedro Passos Coelho foi confrontado pelos jornalistas sobre mudanças no Executivo, dizendo que as mesmas serão anunciadas «muito em breve». No entanto, não revelou datas.

Próxima estará também uma moção de confiança no Parlamento, que foi revelada no domingo à noite pelo Presidente da República, Cavaco Silva, durante a declaração que fez ao País, para anunciar que iria manter o Governo em funções.

«O senhor Presidente da República sabe desde o início que é minha intenção fazer uma remodelação», disse o primeiro-ministro, acrescentando quem «muito em breve» irá «formalizar o pedido de remodelação que o Presidente da República já conhece».

Paulo Portas, líder do CDS (parceiro de coligação) e ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, deverá ver os seus poderes reforçados ao assumir-se como vice-primeiro-ministro. Segundo Passos, Portas ficará com a coordenação económica do Governo, particularmente a articulação com a troika, e acompanhará a reforma do Estado.

Também em Vila de Rei, Passos Coelho admitiu que a «confiança foi um pouco abalada» e que é preciso reforçá-la, de modo a garantir credibilidade no exterior.

Para alcançar esse objetivo, o chefe do Governo considera necessária «a união de todos», apesar das divergências entre os vários partidos.

Para Passos Coelho, «o País precisa dessa união de todos. E o Governo irá procurá-la também»: «Ainda não foi possível desta vez chegar a esse entendimento, mas houve coisas em que estivemos próximos de ter um entendimento. Pois, em torno dessas matérias, convém, agora, aprofundá-las.»

Fonte: www.abola.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir