Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-07-2013

Internautas brincam com "chifres" vermelhos no Papa em capa da "Time"
vermelhos no Papa em capa da "Time" Impress�o � dada por foto do Papa, sobreposta ao M do nome da revista. Publica��o questiona se pont�fice pode recuperar a Igreja latino-americana.
Internautas brincam com
Foto: g1.globo.com

Internautas e v�rios sites brincaram nesta segunda-feira (22), nas redes sociais, com o fato de a capa da revista "Time" dedicada ao Papa Francisco dar a impress�o de que o pont�fice est� com "chifres" vermelhos.

A impress�o � dada pela foto do papa, sobreposta � letra M do t�tulo da revista semanal.

Com o t�tulo de "O Papa do povo" na capa e "Um Papa para os pobres" na mat�ria interna, a publica��o trouxe um perfil do pont�fice argentino, �s v�speras de sua vinda para a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro.

A publica��o questiona-se se o novo Papa poder� recuperar a Igreja Cat�lica na Am�rica Latina.

A reportagem afirma que a ida ao Brasil vai ser uma oportunidade para medir as for�as do "Papa humilde" e o modo como ele est� refrescando a face do papado.

"No Brasil, o mais populoso dos pa�ses cat�licos no mais cat�lico dos continentes, [o Papa Francisco] vai encarar, em microcosmos, os desafios com os quais a Igreja est� confrontada ao redor do mundo: o magnetismop do evangelismo protestante e as tenta��es da cultura secular", diz o autor. "E � nessa enorme na��o latino-americana que o Papa dos pobres pode come�ar a ter a influ�ncia desestabilizadora que o Papa Jo�o Paulo II teve na Europa Oriental: virar a mar� contra os rivais da Igreja e restabelecer seu primado no lugar onde uma vez ela teve dom�nio incontest�vel."

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir