Categoria Religião  Noticia Atualizada em 22-07-2013

Avião do papa Francisco chega à Base Aérea do Galeão
Papa deve seguir até a Catedral Metropolitana, de onde partirá em direção ao Theatro Municipal, onde saudará o povo
Avião do papa Francisco chega à Base Aérea do Galeão
Foto: noticias.terra.com.br

O papa Francisco já está no Brasil. O avião que trazia o pontífice - um Airbus A330, da companhia italiana Alitalia - pousou às 15h43 na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, onde Francisco participará da Jornada Mundial da Juventude. Esta é a primeira viagem oficial do papa argentino desde que foi anunciado como o patriarca da Igreja Católica.

Da Base Aérea do Galeão, o Papa seguirá em passeio em carro fechado até a Catedral Metropolitana. De lá, ele pega o papamóvel e segue até o Theatro Municipal, onde o patriarca deverá saudar o povo e, por volta das 17h30, seguir em carro fechado até o Terceiro Comando Aéreo Regional (3º Comar). De lá, ele segue de helicóptero ao Palácio da Guanabara para um encontro com a presidente Dilma Rousseff. Mais tarde, sem contato com o público, o Papa irá para a residência Assunção, no Centro de Estudos Sumaré, onde irá passar a noite.

Por conta dos trajetos, diversas vias do Rio de Janeiro sofreram bloqueios: rua Pinheiro Machado, viaduto Engenheiro Noronha, elevado 31 de Março, avenida República do Chile, avenida República do Paraguai, avenida Almirante Barroso, avenida Rio Branco, rua Araújo Porto Alegre, avenida Graça Aranha, avenida Nilo Peçanha, rua Manoel de Carvalho, avenida Treze de Maio, rua Senador Dantas, rua Lélio Gama, rua Evaristo da Veiga, rua México, rua dos Arcos, rua da Assembleia, avenida Presidente Vargas, avenida Passos, rua Buenos Aires, rua Sete de Setembro e rua São José. A dica da prefeitura para os peregrinos é que utilizem as estações Carioca e Cinelândia do Metrô para poder acessar com maior facilidade a região por onde passará o papa Francisco.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir