Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 23-07-2013

Pista do aeroporto LaGuardia, em NY, reabre após pouso forçado
Uma pista do Aeroporto de LaGuardia, em Nova York, que foi fechada em consequência de um pouso forçado de um jato da Southwest Airlines na segunda-feira à noite, foi reaberta nesta terça de manhã, informou um porta-voz do aeroporto.
Pista do aeroporto LaGuardia, em NY, reabre após pouso forçado
Foto: portuguese.ruvr.ru

Oito pessoas, incluindo três tripulantes, sofreram ferimentos leves após o incidente, no qual o trem de pouso da aeronave quebrou ao tocar o solo.

Atrasos de até uma hora são esperados para o restante da manhã, disse Steve Coleman, porta-voz da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, que administra os aeroportos da área.

O aeroporto, um dos mais movimentados da região, ficou fechado por mais de uma hora na segunda-feira à noite após o avião da Southwest Airlines Co, que decolou de Nashville, Tennessee, ter feito um pouso acidentado.

O avião, um Boeing 737 com 150 passageiros e tripulantes, foi rebocado para um hangar, disse Coleman. O Conselho de Segurança Nacional de Transportes e a Administração Federal de Aviação estão investigando o incidente.

O trem de pouso é feito por uma unidade da United Technologies Corp. Funcionários da Boeing e da United Technologies disseram que estão avaliando o acidente.

(Reportagem de Jonathan Allen)

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir