Categoria Economia  Noticia Atualizada em 23-07-2013

Economia espanhola vai recuar 0,1% no 2º tri, diz BC
Se estimativa do Banco Central espanhol for comprovada, país pode estar estar saindo da recessão.
Economia espanhola vai recuar 0,1% no 2º tri, diz BC
Foto: www.abola.pt

O Banco Central da Espanha disse nesta terça-feira que a economia do país provavelmente recuou 0,1% no segundo trimestre em relação ao primeiro. Se assim vier, o dado sinaliza que a Espanha pode estar perto de sair da recessão econômica que se encontra desde o final de 2011, se a tendência continuar. No primeiro trimestre de 2013 o Produto Interno Bruto (PIB) espanhol encolheu 0,5% ante o quarto trimestre de 2012 e 2% na relação anual.

Na primeira estimativa oficial do desempenho econômico do segundo trimestre, o Banco da Espanha disse que o PIB deve ter contraído 1,8% em relação ao segundo trimestre de 2012. As estimativas do Banco Central são parecidas com as divulgadas pelo instituto de estatísticas da Espanha (INE). O INE deve anunciar sua primeira estimativa do PIB do segundo trimestre em 30 de julho.

No mês passado, o presidente do Banco de Espanha, Luis Linde, disse que a economia espanhola pode retomar o crescimento no terceiro trimestre, indicando que o pior da crise do país acabou.

(com Estadão Conteúdo)

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir