Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-07-2013

Mais de 10 cidades do RS registram temperaturas negativas nesta terça
14 estações do Inmet apontavam mínimas abaixo de zero na madrugada. Em Caçapava do Sul, na Região Central, moradores relatam neve.
Mais de 10 cidades do RS registram temperaturas negativas nesta terça
Foto: g1.globo.com

A terça-feira (23) começou com mais frio do que na segunda-feira (22), como a previsão de meteorologistas já indicava. De acordo com medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 14 cidades registravam temperaturas abaixo de zero no começo da manhã no estado.

A atualização consolidada de dados, que informa também a ocorrência de neve e outros fenômenos, será confirmada pelo instituto somente por volta das 10h.

Nas primeiras horas da manhã, a Serra não registrou a neve que era esperada pelo segundo dia consecutivo. Na segunda-feira, o Inmet registrou o fenômeno em quatro municípios. Em Caçapava do Sul, na Região Central do estado, entretanto, moradores relatam queda de neve desde as 5h15, e se dizem surpresos. Até as 8h, os termômetros marcavam 0°C na cidade.

A menor temperatura do estado foi registrada em São José dos Ausentes, na Serra, até as 8h, com -3,9°C. O tempo no município é seco e com ar gelado, mas sem neve nas primeiras horas do dia. No decorrer da manhã, porém, as mínimas ainda podem cair. À tarde as máximas deverão ficar em torno de 10°C. Em algumas cidades não chegará ao valor.

Temepraturas negativas nesta terça (até as 6h)
São José dos Ausentes: -3,9°C
Vacaria: -3,2°C
Lagoa Vermelha: -2,8°C
Santa Rosa: -2.6°C
Cruz Alta: -2,5°C
Passo Fundo: -2°C
Erechim: -1,9°C
Frederico Westphalen: -1,8°C
Soledade: -1,7°C
Palmeira das Missões: -1,5°C
Bento Gonçalves: -1,1°C
Santo Augusto: -1°C
Canela: -0,6°C
Santiago: -0,4°C

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir