Categoria Policia  Noticia Atualizada em 00-00-0000

Imagem mostra turista segundos antes de desaparecer em Itanh
Jovem, de 19 anos, tirava uma foto quando foi levado por uma onda. Militar desapareceu no �ltimo s�bado e ainda n�o foi encontrado.
Imagem mostra turista segundos antes de desaparecer em Itanh

Uma imagem, registrada por um amigo, mostra o �ltimo momento de Daniel Milane J�nior, de 19 anos, antes de desaparecer em uma praia em Itanha�m, no litoral de S�o Paulo. O turista de Osasco posava para a foto e n�o percebeu a aproxima��o da onda, que derrubou e arrastou o jovem para o mar. Daniel est� desaparecido desde s�bado (20). As buscas pelo rapaz continuam durante toda esta ter�a-feira (23).

Segundo o primo da v�tima, Marcus Longo, o jovem � militar do Ex�rcito no quartel de Osasco. Ele afirma que a foto de Daniel foi tirada segundos antes de ele ser arrastado pela onda. "Os amigos dizem que ele sumiu depois de tirar a foto. Provavelmente foi esta onda que arrastou ele. Acredito que ele tenha ca�do de uma altura de aproximadamente tr�s metros", afirma o primo.

Marcus diz que toda a fam�lia est� acompanhando as buscas pelo rapaz na orla de Itanha�m. Segundo os parentes, faltam orienta��es de seguran�a no local. "O acidente aconteceu na Cama de Anchieta, um ponto tur�stico que recebe muitas pessoas. Acho que deveriam ter placas informando sobre os perigos das ondas no local. Meu primo sabia nadar, fazia treinamentos, mas acredito que foi arrastado", diz Marcus.

O amigo de Daniel, que estava com ele no momento do acidente, relatou em uma rede social o que aconteceu no dia. "Tenho que relatar de novo sua felicidade, seus olhos brilhavam como nunca. � tarde tiramos v�rias fotos. Foi quando eles estavam na beira de uma pedra, quando uma onda enorme veio por traz e os derrubou, fazendo ele cair no mar. O mar estava muito forte, mas ele foi batalhador. Todos que estavam por perto, paisanos, bombeiros, pescadores, falaram que ele aguentou muito tempo, por cerca de 30 minutos, esperando a ajuda. Infelizmente ele cansou e n�o resistiu", conta o amigo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a �rea tur�stica, que fica entre a praia do Cibratel e a Praia dos Sonhos, tem um deck de madeira, com corrim�o, por onde os visitantes devem caminhar. A recomenda��o dos bombeiros � para que as pessoas n�o ultrapassem este deck, em dire��o �s pedras, com o intuito de tirar fotos ou pescar.

Em nota enviada ao G1, a prefeitura de Itanha�m informa que a Secretaria de Tr�nsito e Seguran�a Municipal est� agendando uma reuni�o com representantes do Corpo de Bombeiros da cidade para a orienta��o da sinaliza��o de vida.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir