Categoria Policia  Noticia Atualizada em 23-07-2013

Imagem mostra turista segundos antes de desaparecer em Itanhaém
Jovem, de 19 anos, tirava uma foto quando foi levado por uma onda. Militar desapareceu no último sábado e ainda não foi encontrado.
Imagem mostra turista segundos antes de desaparecer em Itanhaém
Foto: g1.globo.com

Uma imagem, registrada por um amigo, mostra o último momento de Daniel Milane Júnior, de 19 anos, antes de desaparecer em uma praia em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O turista de Osasco posava para a foto e não percebeu a aproximação da onda, que derrubou e arrastou o jovem para o mar. Daniel está desaparecido desde sábado (20). As buscas pelo rapaz continuam durante toda esta terça-feira (23).

Segundo o primo da vítima, Marcus Longo, o jovem é militar do Exército no quartel de Osasco. Ele afirma que a foto de Daniel foi tirada segundos antes de ele ser arrastado pela onda. "Os amigos dizem que ele sumiu depois de tirar a foto. Provavelmente foi esta onda que arrastou ele. Acredito que ele tenha caído de uma altura de aproximadamente três metros", afirma o primo.

Marcus diz que toda a família está acompanhando as buscas pelo rapaz na orla de Itanhaém. Segundo os parentes, faltam orientações de segurança no local. "O acidente aconteceu na Cama de Anchieta, um ponto turístico que recebe muitas pessoas. Acho que deveriam ter placas informando sobre os perigos das ondas no local. Meu primo sabia nadar, fazia treinamentos, mas acredito que foi arrastado", diz Marcus.

O amigo de Daniel, que estava com ele no momento do acidente, relatou em uma rede social o que aconteceu no dia. "Tenho que relatar de novo sua felicidade, seus olhos brilhavam como nunca. À tarde tiramos várias fotos. Foi quando eles estavam na beira de uma pedra, quando uma onda enorme veio por traz e os derrubou, fazendo ele cair no mar. O mar estava muito forte, mas ele foi batalhador. Todos que estavam por perto, paisanos, bombeiros, pescadores, falaram que ele aguentou muito tempo, por cerca de 30 minutos, esperando a ajuda. Infelizmente ele cansou e não resistiu", conta o amigo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a área turística, que fica entre a praia do Cibratel e a Praia dos Sonhos, tem um deck de madeira, com corrimão, por onde os visitantes devem caminhar. A recomendação dos bombeiros é para que as pessoas não ultrapassem este deck, em direção às pedras, com o intuito de tirar fotos ou pescar.

Em nota enviada ao G1, a prefeitura de Itanhaém informa que a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal está agendando uma reunião com representantes do Corpo de Bombeiros da cidade para a orientação da sinalização de vida.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir